Jurgen Klopp estava visivelmente emocionado nas primeiras primeiras declarações após ser campeão inglês e dedicou o título a Kenny Dalglish, uma das glórias vivas do último título do Liverpool.
Não tenho palavras. É muito mais do que eu achava ser possível. Ser campeão com este clube é incrível. Foi um feito incrível dos meus jogadores, aquilo que eles conseguiram nos últimos três anos foi excecional. Kenny, é para ti também... Não tens de esperar mais 30 anos. Saber o quanto o Kenny nos apoiou, este título é para ele. Esperou 30 anos e também é para o Stevie [Gerrard]. Os rapazes admiram-vos. É fácil motivar a equipa, pela grande história que temos", afirmou o técnico alemão em declarações à Sky Sports.
"É uma alegria para mim treiná-los, e acaba por ser fácil motivá-los devido à grande história deste clube. Depois da paragem de três meses fiquei preocupado, porque não sabíamos como íamos reagir. No entanto, o jogo com o Crystal Palace [4-0] deu-me a certeza que íamos ficar bem", acrescentou.
Klopp viu a derrota do Manchester City frente ao Chelsea com os seus jogadores num hotel, e descreveu como decorreram esse minutos.
"Os 90/100 minutos foram muito tensos. Não queria envolver-me, mas ao ver acabas por te envolver. O penálti, as oportunidades do Chelsea... O que os meus jogadores fizeram nos últimos dois, três anos foi excepcional. Não esperei 30 anos. Só tivemos uma verdadeira hipótese de ganhar no ano passado. Ontem, fiquei feliz com o nosso jogo. Fiquei com a sensação que estávamos bem", vincou.
Apesar de este ser um feito histórico, o treinador alemão pediu aos adeptos do Liverpool que celebrassem em casa em vez de se juntarem perto do estádio Anfield Road.
"Esta noite é para vocês. É incrível. Espero que fiquem em casa, ou que vão à frente de vossa casa se quiserem, mas não mais do que isso . Podemos celebrar juntos e é uma alegria fazê-lo. Estamos todos juntos no pensamento e no coração, e todos a celebrar", concluiu.
Jürgen Klopp en larmes à la télévision anglaise...En 5 ans il a transformé Liverpool, quel coach !pic.twitter.com/5jXFe4YvR9
— Instant Foot (@lnstantFoot) June 25, 2020