Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"É uma vitória importante que nos coloca em igualdade com o FC Porto"

Bruno Lage elogiou papel dos seus jogadores na vitória diante do Rio Ave.

"É uma vitória importante que nos coloca em igualdade com o FC Porto"
Notícias ao Minuto

23:30 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Satisfeito com a conquista dos três pontos, Bruno Lage destacou o esforço dos jogadores do Benfica, na sequência do triunfo dos encarnados na visita ao reduto do Rio Ave, numa partida que se revelou bastante complicada para a sua equipa-

Vitória importante: Foi bom. Foi um grande jogo. Uma grande exibição da nossa parte. Muitas vezes perguntam se os jogadores estão com o treinador. Viram o que esta rapaziada correu, lutou e jogou? É aquilo em que acreditamos. Há um ano atrás tudo começou com o Rio Ave e com uma reviravolta. Hoje senti que íamos vencer o jogo. Pela coragem, vontade de jogar e forma como pressionámos o rio ave. É uma vitória importante que nos coloca em igualdade com o FC Porto. Faltam sete jornadas.

Dyego Sousa: São situações criadas pelas cinco substituições. Foi isso que disse aos jogadores: eu conto com todos. O Zivkovic entrou para jogar entre linhas. Temos muitos, conto com os melhores e o Dyego Sousa fez o que era preciso segundo a nossa intenção. O Dyego dá-nos bola. Depois trocámos. Metemos Seferovic e Vinícius e continuamos na pressão. Temos cinco substituições e temos de dar tudo dentro de campo.

Mexidas na equipa: Há várias formas de interpretar isso. Construímos com três jogadores na primeira parte e tínhamos cinco jogadores lá enfiados (no ataque). Hoje tivemos Dyego, Pizzi, Rafa e os laterais muito abertos. São dinâmicas. O mais importante é termos essas dinâmicas e jogarmos com isso.

Próximos jogos: Temos de trabalhar sempre com tranquilidade. Sabemos do nosso valor. Independentemente da vitória, todo o grupo de trabalho tem visto o empenho e dedicação. A vitória tinha de surgir. Contra o Tondela tivemos muitas oportunidades para marcar e vencer. Com o Portimonense, é uma primeira parte fantástica, mas por tudo o que a equipa viveu permite o empate e mais uma vez, hoje, uma entrada muito boa. Foi com todo o mérito que conseguimos esta vitória. Penso que há parte do período entre os 25 e 35 minutos, foi sempre mais Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório