Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica sacode a crise com vitória arrancada a ferros em Vila do Conde

Rio Ave acabou partida reduzido a nove jogadores. Weigl foi o herói da partida.

Benfica sacode a crise com vitória arrancada a ferros em Vila do Conde
Notícias ao Minuto

23:11 - 17/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Benfica teve de sofrer para vencer, esta quarta-feira, na visita ao Rio Ave (2-1), em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Perante os vila-condenses reduzidos a nove jogadores, as águias só chegaram à vitória já perto do apito final. A equipa de Bruno Lage encerra, assim, um ciclo de cinco empates consecutivos no campeonato e volta a igualar o número de pontos do rival FC Porto. 

Taremi abriu as contas aos 27 minutos, Seferovic empatou aos 64' e Weigl completou a cambalhota no marcador aos 87. 

Filme do jogo 

Jogo muito animado em Vila do Conde. O Benfica entrou melhor na partida, dispôs de vários pontapés de canto, mas foi o Rio Ave quem aproveitou uma bola parada para inaugurar o marcador. Na sequência de um livre indireto, Dyego Sousa tentou cortar a bola, mas acabou por assistir involuntariamente Taremi (27’) para o primeiro golo do encontro.

O Rio Ave ganhou confiança com o golo marcado e cresceu no jogo, conseguindo, logo de seguida, criar várias situações de perigo. Taremi, por duas vezes, esteve muito perto de bisar no encontro.

O Benfica apenas conseguiu responder já perto do intervalo e chegou mesmo a festejar o empate. Taarabt abriu o livro no corredor direito, cruzou rasteiro e Rafa meteu a bola no fundo das redes do Rio Ave. No entanto, Luís Godinho consultou as imagens e anulou o lance por for a de jogo de Dyego Sousa. O Rio Ave foi, assim, para intervalo em vantagem.

A segunda parte começou com mexidas de Bruno Lage. O treinador do Benfica lançou Seferovic para o lugar de Dyego Sousa e o avançado suíço precisou de dois minutos para atirar com estrondo à trave do Rio Ave na sequência de um livre cobrado por Pizzi.

Seferovic já tinha avisado e aos 64 minutos não perdoou. Um minuto após o Rio Ave ter ficado reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Al Musrati, eis que o internacional helvético apareceu na grande área e deu a melhor resposta a um cruzamento de Nuno Tavares, repondo, assim, a igualdade no marcador.

Aos 73 minutos, nova expulsão para o Rio Ave. Nuno Santos entrou com tudo sobre Pizzi, o árbitro deu o cartão amarelo, mas depois de consultar as imagens trocou pelo vermelho. A equipa de Carvalhal ficou reduzida, assim, a nove unidades.

Ainda assim, o Benfica continua a sentir dificuldades em furar o bloco defensivo de um Rio Ave muito bem organizado. Bruno Lage mexeu, tentava abanar o Rio Ave, lançou JotaChiquinho e Vinícus, mas foi Weigl quem descobriu o caminho da vitória. Na sequência de um canto de Pizzi, o médio alemão saltou mais alto que tudo e todos para marcar o segundo golo do Benfica em Vila do Conde.

O Benfica acabou por segurar a vantagem e colocou um ponto final no jejum de vitórias que estava a protagonizar no campeonato. Feitas as contas, as águias somam os mesmo 64 pontos que o rival FC Porto. Por seu turno, o Rio Ave ocupa o sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória SC. 

Momento do jogo: O golo de Seferovic, logo após a primeira expulsão do Rio Ave, deu um balão de oxigénio a um Benfica que estava a acusar claramente a pressão do resultado e do momento atual

Relato em direto 

90'+4- Apito final! O Benfica sofre mas vence em Vila do Conde diante do Rio Ave (2-1) e iguala o FC Porto na classificação. 

90'- Dupla alteração no Rio Ave. Saem Piazón e Taremi, entram Bruno Moreira e Carlos Mané. 

Veja aqui o golo de Weigl!

87'- GOOOOOLOOOOO!! Weigl saltou mais alto que tudo e todos e meteu a bola no fundo das redes após o canto de Pizzi! Está completa a cambalhota no marcador (2-1)! 

85'- Seferovic desperdiça o segundo golo! Nuno Tavares saca de um belo cruzamento, mas o suíço parece não ter acreditado e falhou no momento de acertar na bola. 

83'- Alteração no Rio Ave. Sai Diogo Figueiras, entra Nélson Monte. 

80'- Terceira alteração no Benfica. Entra Chiquinho, sai Gabriel. 

74'- Cartão amarelo para Rúben Dias. 

Veja aqui a expulsão de Nuno Santos!

73'- Luís Godinho vai ao VAR e expulsa Nuno Santos! 

71'- Cartão amarelo para Nuno Santos. O jogador do Rio Ave entrou com tudo sobre Pizzi, mas pediu prontamente desculpa ao capitão do Benfica. 

69'- Rúben Dias salta mais alto mas atira ao lado na sequência de um canto. 

64'- GOOOOOLOOOOO!! Seferovic empata a partida após cruzamento de Nuno Tavares! O Benfica chega ao empate logo após a expulsão do Rio Ave! 

63'- Al Musrati vê o segundo cartão amarelo e é expulso! O Rio Ave fica reduzido a dez jogadores com meia hora de jogo pela frente!

62'- Segunda alteração para o Benfica. Sai Taarabt, entra Vinícius

60'- Kieszek imperial! Que leitura de jogo por parte do guardião do Rio Ave a evitar que Rafa conseguisse atirar à baliza. 

56'- Benfica reclama mão de Al Musrati na grande área do Rio Ave. O lance foi analisado pelo VAR que mandou seguir o jogo. 

Jogo muito quentinho em Vila do Conde. Falta de um lado, falta do outro, Luís Godinho vai concedendo alguns livres que podem levar perigo às balizas. 

48'- Seferovic atira à trave! Que cabeceamento potente! A baliza do Rio Ave ficou a abanar!! 

46'- Alteração no Benfica. Entra Seferovic para o lugar de Dyego Sousa. 

46'- Rola a bola novamente em Vila do Conde!

INTERVALO 

45'+5 - Intervalo em Vila do Conde. O Rio Ave regressa aos balneário em vantagem diante do Benfica. Vale o golo de Taremi, aos 27 minutos. 

45'- Cartão amarelo para Pizzi (Benfica) por protestos. 

Veja aqui o golo anulado a Rafa!

45'- Luís Godinho anula o golo de Rafa por entender que Dyego Sousa, que estava em fora de jogo, tocou na bola. A decisão deixa os jogadores encarnados revoltados. 

44'- Luís Godinho vai ver o lance à cabine! Em causa está o facto de Dyego Sousa ter ou não tocado na bola, antes de esta ter chegado a Rafa...

GOLO ANULADO POR FORA DE JOGO 42'- GOOOOOLOOOOO!! Rafa empata o jogo com um remate certeiro!! Belo trabalho de Taarabt que tira um adversário do caminho antes de cruzar rasteiro para o internacional português finalizar! 

39'- Rio Ave outra vez à beira do segundo golo! Mais um corte, para canto, de Nuno Tavares! 

35'- Taremi quase bisa! O avançado iraniano ficou à beira do segundo golo, mas valeu o corte de Nuno Tavares. É canto para o Rio Ave! 

34'- Que corte de Rúben Dias! Matheus Reis sacou de um belo cruzamento e Taremi já se preparava para atirar à baliza encarnada, mas eis que o central do Benfica evitou o perigo! 

Veja aqui o golo de Taremi

27'- GOOOOOLOOOOO!! Taremi inaugura o marcador e coloca o Rio Ave na frente do marcador (1-0)!! Nuno Santos cobrou um livre indireto, Dyego Sousa tentou cortar a bola, mas acabou por assistir Taremi para o primeiro golo da partida! 

O Benfica entrou melhor no jogo, mas o Rio Ave começa agora a controlar algumas ações a meio-campo. Advinha-se jogo dividido em Vila do Conde. 

18'- Passe disparatado de Ferro e a bola sai pela linha lateral. O Rio Ave está a começar a ganhar metros no terreno de jogo. 

16'- Dyego Sousa atira ao lado! Boa jogada de contra-ataque, com Taarabt a descobrir o internacional português que, porém, atirou à malha lateral. 

15'- Pizzi acerta na barreira e na recarga ganha um canto a favor do Benfica. 

13'- Aderlan Santos derruba Pizzi em zona perigosa! É falta a favor do Benfica! 

12'- Boa iniciativa de Nuno Tavares pelo corredor esquerdo, mas o cruzamento saiu muito torto. 

8'- Kieszek quase deixa Dyego Sousa na cara do golo. O guardião do Rio Ave saiu da baliza, mas acabou por controlar a situação. 

7'- Mais um canto cobrado por Pizzi, desta vez Ferro desviou, mas sem perigo para a baliza do Rio Ave. 

5'- Canto cobrado por Pizzi, mas o cruzamento sai muito largo e sai pela linha de fundo. 

0'- Rola a bola em Vila do Conde! Apita Luís Godinho e já se joga o Rio Ave-Benfica! 

Pré-jogo 

ONZE DO RIO AVE: Kieszek; Diogo Figueiras, Borekovic, Aderlan Santos, Matheus Reis; Al Musrati, Piazon, Filipe Augusto; Diego Lopes, Nuno Santos e Taremi

Suplentes Rio Ave: Paulo Vítor; Nélson Monte, Tarantini, Bruno Moreira, Júnio Rocha, Carlos Mané, Pedro Amaral, Messias, Gelson Dala.

ONZE DO BENFICA:  Odysseas; Tomás Tavares, Rúben, Ferro, Nuno Tavares; Weigl, Gabriel, PizziRafaTaarabt e Dyego Sousa.

Suplentes Benfica: Zlobin; Cervi, Seferovic, Zivkovic, Chiquinho, Samaris, Florentino, Jota e Carlos Vinícius

20h10: Já há onzes em Vila do Conde e muitas novidades para o lado encarnado.

20h05: A comitiva encarnada já está no Estádio dos Arcos. 

Rio Ave e Benfica defrontam-se, esta quarta-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. A equipa de Bruno Lage vive uma crise de resultados, mas em caso de vitória pode igualar pontualmente o FC Porto, uma vez que os dragões tropeçaram, ontem, na visita ao Desportivo das Aves (0-0). 

Do lado da equipa da casa, Carlos Carvalhal quer dar continuidade ao triunfo arrancado na casa do Moreirense na ronda anterior, e promete dificultar a vida às águias

Nota ainda para o facto de Bruno Lage não poder contar com os lesionados Jardel e Grimaldo e do castigo André Almeida. 

O pontapé de saída está agendado para as 21h15 no Estádio dos Arcos e será arbitrado por Luís Godinho. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório