Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Grimaldo merece estar no Euro'2020 e tem condições para ser titular"

Eduardo Cornago, jornalista do AS, defende presença do lateral do Benfica na seleção espanhola no Campeonato da Europa, que se realiza no verão de 2021.

"Grimaldo merece estar no Euro'2020 e tem condições para ser titular"
Notícias ao Minuto

08:07 - 17/06/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

A lesão de Grimaldo em Portimão constitui uma baixa de vulto nas opções de Bruno Lage para o próximo jogo do Benfica, agendado para esta quarta-feira, diante do Rio Ave. O lateral espanhol já havia tido problemas físicos em épocas anteirores e desta vez vai mesmo desfalcar os encarnados até final da presente temporada. Ainda assim, Grimaldo tem condições para ser um nome a ter em conta na seleção espanhola para o Euro'2020, segundo explica Eduardo Cornago, jornalista do AS. A prova teve de ser adiado para o verão de 2021, por culpa da pandemia, e no meio do azar da lesão, Grimaldo terá mais um ano para convencer o selecionador Luis Enrique. 

"Grimaldo é um jogador muito bom e, na minha opinião, pode ser um dos melhores laterais no futuro a nível mundial. Tem qualidades incríveis. Tem problemas com lesões, mas isso é fruto do azar. O facto de ter tido lesões não quer dizer que se preparou mal. É apenas má sorte", começa por dizer Eduardo Cornago, em declarações ao Desporto ao Minuto, prosseguindo. 

"Grimaldo merece estar no Euro'2020 e tem condições para ser titular. Obviamente que terá de lutar por um lugar como titular, mas merece, pelo menos, a oportunidade de tentar", defende o jornalista espanhol. 

Preço assusta interessados 

O nome de Grimaldo tem sido apontado a vários clubes de topo do futebol europeu, com especial destaque para o Napoli. Ora, Eduardo Cornago acredita que o lateral espanhol vai manter-se na Luz e aponta o principal motivo para que isso aconteça. 

"Para mim Grimaldo é dos melhores laterais, não só de Portugal, como do Mundo, mas tem margem para evoluir ainda mais. O Benfica está muito confortável e pede muito dinheiro a quem pergunta por ele. Claro que Grimaldo interessa muito às equipas espanholas, mas o problema é que o Benfica pede muito dinheiro", sublinha. 

ADN blaugrana 

Grimaldo dividiu o período de formação entre o Valencia e o Barcelona. Pelos blaugranas, chegou a ser peça regular na equipa B, mas nunca teve a oportunidade de representar a equipa principal. Dado o desejo de jogar num palco com maior visibilidade, o lateral espanhol deixou Camp Nou em 2016 e mudou-se para o Estádio da Luz. 

Eduardo Cornago acredita, porém, que Grimaldo poderia ser um reforço importante para o atual Barcelona e não tem dúvidas em afirmar que o jogador do Benfica teria lugar no plantel às ordens de Quique Setién

"Estou plenamente convencido de que o Grimaldo, neste momento, teria um lugar no Barcelona. Não sei se seria titular, mas é um grande jogador e encaixaria bem no estilo de jogo do Barcelona. Ainda para mais, num clube que o conhece tão bem. Seria valorizado por ser formado no clube", conclui Eduardo Cornago, em declarações ao Desporto ao Minuto.

Os números de Grimaldo no Benfica 

Época Jogos Golos Assistências
2019/20 41 1 8
2018/19 54 7 13
2017/18 37 1 5
2016/17 21 2 4
2015/16 5 0 0
Total 158 11 30

Os títulos de Grimaldo no Benfica

Época I Liga Taça de Portugal Supertaça Taça da Liga
2019/20 ? ? 1 x
2018/19 1 x x x
2017/18 x x 1 x
2016/17 1 1 1 x
2015/16 1 x x 1
Total 3 1 3 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório