Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

FPF: FC Porto sem legitimidade para impedir candidatura de Cláudia Santos

Organismo não vê "utilidade substancial ou processual" no eventual indeferimento da candidatura ao Conselho de Disciplina.

FPF: FC Porto sem legitimidade para impedir candidatura de Cláudia Santos
Notícias ao Minuto

12:10 - 13/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conselho de Disciplina

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, este sábado, em forma de comunicado, que decidiu não dar seguimento ao requerimento apresentado pelo FC Porto, que tinha como objetivo impugnar a candidatura de Cláudia Santos à presidência do Conselho de Disciplina.

O organismo diz não vislumbrar "a que título possa ser reconhecido aos requerentes um interesse directo, pessoal e legítimo, no presente incidente em que pugnam pela não admissão de uma candidatura aos órgãos sociais da FPF, em cuja eleição ou destituição não têm nem podem ter qualquer intervenção nem participação directas".

"É assim, evidente que os requerentes carecem em absoluto, de legitimidade activa para formular junto da CE da FPF a pretensão que expõem, nomeadamente, a de indeferimento da candidatura da srª Drª Cláudia Santos a presidente do Conselho de Disciplina da FPF", acrescenta a nota.

Os dragões, recorde-se, apresentaram o dito requerimento tendo como base três circunstâncias: o facto de Cláudia Santos ser "deputada à Assembleia da República" e de já ter sido "presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga", assim como "suspeição sobre a sua imparcialidade".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório