Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Carlos Sainz Jr. pode ser campeão do mundo com a Ferrari"

Chefe de equipa da escuderia italiana prevê um futuro risonho para o piloto espanhol.

"Carlos Sainz Jr. pode ser campeão do mundo com a Ferrari"
Notícias ao Minuto

08:56 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

O Mundial de Formula 1 desta época ainda não começou devido à pandemia do novo coronavírus, mas as equipas não perderam tempo a preparar a nova época e muitas mudanças aconteceram nas últimas semanas.

A Ferrari, por exemplo, anunciou que não irá renovar contrato com o alemão Sebastian Vettel para a época de 2021, e para o seu lugar foi contratado o espanhol Carlos Sainz Jr., que irá formar dupla com Charles Leclerc.

Em entrevista ao jornal espanhol MarcaMattia Binotto, chefe de equipa da Scuderia, confessou que o piloto espanhol pode ser campeão do mundo ao serviço da Ferrari.

"Acho que o primeiro ano será mais complicado porque eles devem primeiro conhecer o carro e a equipa, por isso não assinamos um contrato de um ano com ele, mas tenho a certeza de que ele é muito rápido e que em breve poderá tornar-se campeão mundial", atirou.

"Ficaríamos felizes se ele competir ao mais alto nível, como Charles, e ajudar a Ferrari a atingir a meta global do título dos construtores", acrescentou, antes de revelar que Leclerc foi avisado da saída de Vettel no final desta época.

"´É importante para mim que ele esteja envolvido nessas decisões, para obter o seu feedback. O Charles é um investimento nosso, parte do futuro de nossa equipa", sublinhou.

.Mattia Binotto confessou ainda que foi difícil tomar a decisão de não renovar contrato com Sebastian Vettel.

"Sem dúvida, foi difícil e por muitas razões. A Ferrari ama o Sebastian como piloto e como pessoa, ele faz parte de nossa equipa, do nosso projeto, portanto nunca é uma decisão fácil. Seb foi a nossa primeira opção e, em seguida, chegou a Covid, uma situação que mudou muitas coisas, do regulamento ao teto do orçamento, coisas que mudaram a visão da situação, olhando para o futuro como no novo carro, adiado para 2022. As auditorias internas tiveram que ser feitas, embora difíceis, e foi o que fizemos", admitiu o italiano, que espera que o alemão continue nas pistas da Formula 1.

"Seria uma perda, porque o amamos e o apreciamos, e seria importante para ele encontrar um bom lugar no próximo ano. Eu ouvi rumores de que eles gostariam dele na Mercedes e eu ficaria muito feliz por ele, se fosse realmente assim", concluiu.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório