Powered bySolverde
Disclaimer

Cova da Piedade acusa direção da Liga de impedir recurso

O Cova da Piedade acusou hoje a direção da Liga de futebol de impedir o recurso da descida de divisão diretamente para o TAD, condicionando "o começo da nova época ao modelo pretendido pelo presidente da direção".

Festejos dos jogadores do Cova da Piedade

© Global Imagens

Lusa
03/06/2020 21:07 ‧ 03/06/2020 por Lusa

Desporto

II Liga

 O clube da margem sul reagiu, em comunicado, momentos depois de ser notificado pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se considerou "incompetente" para apreciar o recurso dos piedenses sobre o fim definitivo da II Liga, devido à pandemia de covid-19, e consequente despromoção da equipa ao Campeonato de Portugal.

 Os piedenses congratularam, desta forma, o órgão federativo pela "decisão célere" de remeter o recurso para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) "sem mais enredos desnecessários".

 "Fica assim derrotada, mais uma vez, a deliberação da direção da Liga que expressamente notificou o Cova da Piedade para a obrigatoriedade de recurso para o CJ da FPF, implicando mais tempo de espera e menos tempo útil para corrigir as ilegalidades até ao início da nova época desportiva, colocando em causa o efeito útil de uma decisão diferente proferida pelo órgão judicial competente", lê-se no documento assinado pela administração da SAD.

 Além disso, os 'grenás' congratulam ainda a convocatória da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para segunda-feira, que dizem "devolver aos clubes a decisão sobre a alteração do regulamento das competições nesta época, nomeadamente da suspensão total e definitiva da II Liga, que só aos clubes cabe decidir unanimemente e não à direção".

 Nesse sentido, o Cova da Piedade confirma que apresentou "duas propostas" de alteração e aditamento à ordem de trabalhos da reunião magna de clubes de segunda-feira.

 "A primeira, visando a deliberação sobre a alteração ao regulamento e a suspensão total e definitiva da competição, uma vez não verificada a possibilidade de prorrogação da II Liga, como não implicando as descidas e subidas de divisão; a segunda, propondo a realização de uma Assembleia Geral extraordinária após a conclusão da I Liga para analisar os atos do presidente da direção e a tomada de um voto de censura e sua responsabilização perante a Liga", revela o documento enviado às redações.

 No momento da interrupção do campeonato da II Liga e posterior cancelamento definitivo, o Cova da Piedade ocupava o 17.º e penúltimo lugar, com 17 pontos e a sete do Vilafranquense, primeira equipa acima da 'linha de água', enquanto o Casa Pia seguia em último, com 11 pontos.

A II Liga ficou de fora da autorização dada pelo plano de desconfinamento do Governo e da Direção-Geral da Saúde para a conclusão da I Liga e da Taça de Portugal de futebol.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas