Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Maldição de Guttmann? Eusébio até foi ao cemitério para pedir perdão"

Ruud Gullit viajou até à década de 90 e uma final entre AC Milan e Benfica.

"Maldição de Guttmann?  Eusébio até foi ao cemitério para pedir perdão"
Notícias ao Minuto

13:53 - 24/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ruud Gullit

A maldição de Bela Guttmann, treinador húngaro, é um daqueles estranhos casos em que a superstição parece fazer sentido. É que depois de conquistar vários troféus, o técnico foi despedido e, nesse mesmo momento, jurou que o Benfica não voltaria mais a vencer uma grande competição europeia.

Do dito ao feito, desde 1962 que nunca mais as águias se juntaram ao restrito lote de vencedores das máximas provas do Velho Continente, sendo que Ruud Gullit, antigo jogador do AC Milan, relata precisamente um desses episódios de finais desperdiçadas pelas águias.

Em declarações à Het Laatste Nieuw, Gullit lembra o jogo na década de 90 com o Benfica, dizendo que uma das razões para ter partido para esse encontro com mais confiança foi a maldição imposta pelo antigo técnico.

"Estávamos muito confiantes na vitória por uma razão muito simples: o Benfica tinha estava amaldiçoado há já muito tempo. O treinador Bela Guttmann foi despedido em 1962, depois de ganhar duas Taças dos Campeões e disse que eles nunca voltariam a ganhar uma final europeia. E estava certo, não voltaram a ganhar", começou por explicar, contando depois um curioso episódio envolvendo Eusébio.

2Vocês conseguem perceber o quão inacreditável isto é? Eusébio até foi ao cemitério em 1990 para pedir perdão. É incrível", acrescentou para terminar o holandês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório