Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Não foi fácil conciliar hospital e futebol", assume Varandas ao NY Times

Jornal norte-americano falou com o presidente do Sporting, que esteve na linha da frente do combate à pandemia.

"Não foi fácil conciliar hospital e futebol", assume Varandas ao NY Times
Notícias ao Minuto

12:06 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A história de Frederico Varandas, o presidente que "trocou o blazer e a gravata pelo desconforto do equipamento de proteção pessoal e deixou a sala de reuniões pela sala de emergências de um hospital militar em Lisboa", é merecedora de um extenso artigo na edição deste sábado do jornal norte-americano The New York Times.

A reputada publicação chegou à fala com o líder do clube da Alvalade, que explicou o que o levou a deixar a reserva militar para regressar ao ativo: "O desporto tinha parado em Portugal, e eu pensei que era mais importante para o país a trabalhar como médico".

"Continuei a controlar as coisas, porque o futebol parou, mas o clube continuou. Naquele primeiro mês e meio, não foi nada fácil tentar conciliar o trabalho no hospital e o futebol", confessou Frederico Varandas, que disse, no entanto, não estar arrependido.

"Esta é uma experiência que é impossível de esquecer. É incrível ver que tudo parou, simplesmente. É algo que nunca poderíamos ter imaginado, que algo que parece tão benigno seja capaz de causar este dano incrível", acrescentou.

Frederico Varandas admitiu, ainda, que houve quem o reconhecesse durante este período, apesar de estar a usar máscara de proteção: "Apenas ao olharem para os meus olhos diziam 'Hey, não é o presidente do Sporting? Posso tirar uma selfie?'".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório