Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Dez anos depois, Mourinho revela o que disse ao ouvido de Guardiola

Treinador português recorda que, após a expulsão de Thiago Motta, "o banco do Barcelona festejou como se já tivesse ganho".

Dez anos depois, Mourinho revela o que disse ao ouvido de Guardiola
Notícias ao Minuto

09:14 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

No dia em que se completam dez anos desde que conduziu o Inter de Milão rumo ao histórico 'triplete' (Serie A, Taça de Itália e Liga dos Campeões), o jornal italiano Gazzetta dello Sport publica uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual este recorda alguns dos momentos mais marcantes.

Um deles, claro está, ficou 'imortalizado' pela fotografia que mostra o treinador português a sussurrar algo ao ouvido de Pep Guardiola durante a 'louca' segunda mão das meias-finais da prova milionária, em pleno Camp Nou.

O Barcelona até venceu essa partida, por 1-0, graças ao golo de Gerard Piqué, contra um conjunto nerazzurri que se viu reduzido a dez elementos desde os 28 minutos, face à expulsão de Thiago Motta. No entanto, o triunfo na primeira mão, por 3-1, permitiu aos italianos seguir em frente.

Agora, José Mourinho 'abre o livro' a propósito da série de acontecimentos que levou às palavras dirigidas ao catalão: "Quanto o Busquets caiu quase atordoado, eu estava na diagonal entre o nosso banco, o deles e o local onde Thiago Motta foi expulso".

"Pelo canto do olho, vejo que o banco do Barcelona festejava como se já tivesse ganho. Guardiola chamou Ibrahimovic para falar de táticas em situações de 11 contra dez... Disse-lhe apenas 'Não faças a festa, este jogo ainda não acabou'", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório