Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Ex-Boca Juniors e River Plate diz ter vencido Covid-19 com... tangerinas

Hugo Gatti admite ter estado "às portas da morte".

Ex-Boca Juniors e River Plate diz ter vencido Covid-19 com... tangerinas
Notícias ao Minuto

11:03 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hugo Gatti

Hugo Gatti, histórico guarda-redes de Boa Juniors e River Plate, quebrou, esta sexta-feira, o silêncio após ter recebido alta hospitalar por ter sido declarado como recuperado de uma infeção pelo novo coronavírus, em entrevista concedida à estação televisiva espanhola Mega.

O ex-internacional argentino, agora com 75 anos, disse ter estado "às portas da morte", e confessou que chegou mesmo a recusar ser tratado à Covid-19: "Davam-me os comprimidos e eu mandava-os fora. As enfermeiras apercebiam-se".

"Dei-me conta daquilo que estava a passar quando me disseram. No hospital, diziam-me todos os dias de manhã que ia morrer. Disseram-me que estive perto de morrer", confessou o antigo jogador, apelidado de 'El Loco'.

"A minha mulher foi todos os dias ao hospital para me ver. Ela disse-me que me via muito mal (...). Ela beijava-me e eu dizia-lhe que estava louca. Fazia-o através da máscara", acrescentou.

Hugo Gatti revelou, ainda, aquilo que acredita ter sido o 'segredo' para vencer a doença: "O paciente que estava internado ao meu lado viu-me a comer tangerinas e ficou viciado. Acredito que nos curámos a comer tangerinas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório