Corria o ano 2000 quando no dia 12 de abril, Lazio e Inter se defrontaram na primeira mão da final da Taça. Um dos maiores craques da altura, senão o maior, Ronaldo Nazário de Lima nunca mais esqueceu aquele dia. Foi precisamente nesse dia que a sua carreira ficou em risco após rasgar o tendão patelar do joelho direito.
Aos 64 minutos, o 'fenómeno' tentou driblar o português Fernando Couto e acabou no chão, a gritar de dor. O pior estava por confirmar, mas rapidamente se percebeu a gravidade da lesão do avançado do Inter.
Companheiros e adversários metiam as mãos na cabeça dada a gravidade do que viam, enquanto Ronaldo chorava no relvado e deixava também os fãs de futebol em lágrimas consigo. Afinal de contas confirmou-se que o tendão que permitia o joelho correr, fintar e rematar, havia-se rompido.
A recuperação foi longa e só um ano e meio depois conseguiu aparecer novamente nos relvados, aquele lugar onde sempre brilhou e onde havia de brilhar novamente após este calvário. Ora recorde estas imagens.