Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Se tivesse ficado no Benfica mais um ano não faria mal de certeza"

Renato Sanches recordou saída da Luz em 2016, quando se transferiu para o Bayern Munique.

"Se tivesse ficado no Benfica mais um ano não faria mal de certeza"
Notícias ao Minuto

22:51 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renato Sanches

Em entrevista ao Canal 11, Renato Sanches abordou a sua transferência para o Bayern Munique, no verão de 2016. O internacional português, hoje com 22 anos, reconheceu que poderia ter ficado mais tempo na Luz e garantiu que a mudança para a Bundesliga não se motivou por questões financeiras.

"Naquele momento, e naquele ano em que fui para o Bayern, as coisas não aconteceram como eu previa. E, se calhar, também havia muitas pessoas que pensavam que eu ia chegar ao Bayern e fazer aquilo que fiz no Benfica", atirou, antes de prosseguir.

"Se tivesse ficado no Benfica mais um ano não faria mal, de certeza, mas foi um momento. Muitas pessoas dizem que foi um negócio ou pelo dinheiro, mas não foi. Sentia-me bem, estava a jogar muito bem, fiz um grande Europeu, tive uma época muito boa no Benfica. Sentia-me preparado. E fui", explicou.

O médio pronunciou-se ainda a respeito da transferência para o Lille, onde tem deixado indicações positivas, e garantiu que deter o estatuto de contratação mais cara da história do clube francês (20 milhões de euros) não lhe tira o sono.

"Não acho que os números sejam uma carga que te pese: fui a contratação mais cara do Lille e do Bayern e, quando ia dormir, nunca pensava nisso. Não é uma coisa que me pese. Acho que é mais a comunicação social e as pessoas que tornam isso num peso. E nós, jovens, hoje em dia temos telemóvel, estamos sempre nas redes sociais e vemos pessoas falarem mal de nós, isso é que pesa mais", afirmou.

Sanches deixou ainda uma mensagem para "cada jogador jovem que está a crescer".

"Sigam os vossos sonhos, estejam sempre perto da vossa família e tenham pessoas que vos ensinem. Muitas pessoas metem coisas na cabeça dos jogadores, porque agora tens dinheiro e as pessoas vão aproximar-se de ti, é normal", declarou.

"Mas tu tens os teus verdadeiros amigos, a tua verdadeira família, e essas pessoas nunca te vão deixar mal. Tens de te apoiar nessas pessoas. No meu caso, quando estive mal, não foi ninguém do mundo do futebol que me veio apoiar e me quis ajudar. Foram os meus amigos e a minha família", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório