Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Formula 1 coloca funcionários em 'lay-off'

Já foram adiados vários Grandes Prémios e as corridas no Monaco e na Austrália foram mesmo canceladas.

Formula 1 coloca funcionários em 'lay-off'
Notícias ao Minuto

14:42 - 08/04/20 por Lusa

Auto Fórmula 1

A Formula 1 vai colocar metade do seu staff em situação de 'lay-off' até final de maio e os seus executivos seniores terão cortes salariais, face à crise vivida com a pandemia da covid-19, que afetou várias corridas.

Até ao momento a categoria rainha do automobilismo mundial adiou vários Grande Prémios e as corridas do Mónaco e da Austrália foram mesmo canceladas.

O organismo adiantou que vários líderes do grupo continuam a trabalhar com "cortes salariais voluntários", sem recurso aos mecanismos legais previstos, e que o diretor executivo Chase Carey teve um corte no seu orçamento "muito mais profundo".

As escuderias da McLaren e Williams já tinham colocado algum pessoal em 'lay-off', e os pilotos da McLaren Lando Norris e Carlos Sainz sofreram cortes salariais.

A época tem ainda previsto o seu início para 28 de junho, em França, depois de terem sido adiados os Grande Prémios do Bahrain, Vietname, China, Países Baixos, Espanha Azerbaijão e Canadá, e cancelado o do Mónaco.

A Formula 1 'Management' diz ainda que espera conseguir realizar entre 15 a 18 corridas das 22 originalmente previstas para a época, afetada pela paragem de competições em todo o mundo, devido à pandemia do novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório