Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

CR7 de volta? Eis o que pensa o Real Madrid sobre o regresso do português

Imprensa espanhola responde aos rumores que se iniciaram em Itália e que davam conta da possibilidade de, na próxima temporada, Cristiano Ronaldo se transferir novamente para o emblema da capital espanhola.

CR7 de volta? Eis o que pensa o Real Madrid sobre o regresso do português
Notícias ao Minuto

10:58 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Na segunda-feira, um jornal italiano deu conta da possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar a Juventus no final da presente temporada para voltar a vestir a camisola do Real Madrid. Estas informações, no entanto, foram desmentidas pela imprensa espanhola, um dia mais tarde.

De acordo com o diário Marca, o emblema blanco descarta por completo um eventual regresso ao Santiago Bernabéu do capitão da Seleção Nacional que, supostamente, estaria a equacionar abandonar Turim devido ao impacto económico que a propagação do novo coronavírus teria na Juve. CR7 aufere um salário anual de 31 milhões de euros e o clube poderá não ter capacidade para suportar esse valor na próxima época.

Mesmo saindo dos bianconeri, contudo, Ronaldo não voltará a assinar pelos merengues. Afinal, a sua venda, no verão de 2018, foi tida como bastante positiva pela direção do clube, encabeçada por Florentino Pérez - a transferência de Cristiano rendeu 117 milhões de euros aos cofres do Real Madrid, que também não estaria na disposição de igualar o vencimento auferido pelo jogador na Juventus.

Além disso, os responsáveis do emblema da capital espanhola consideram que as dinâmicas do balneário da equipa mudaram com a saída do craque português, e que não faria qualquer sentido fazê-lo regressar a um grupo de jogadores que já se habituou à sua ausência.

Por fim, a Marca assinala que Florentino Pérez considera que, a partir de certa idade - Cristiano tem 35 anos -, os jogadores devem assinar contratos anualmente, em vez de se comprometerem com vínculos de longa duração. Um cenário que não seria compatível com os planos do avançado luso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório