"Anular o campeonato seria como jogar PlayStation, não contava para nada"

Treinador do Marítimo anseia pelo regresso da competição, mas apenas quando estiverem reunidas todas as condições para que tal possa acontecer.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
05/04/2020 10:02 ‧ 05/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

José Gomes

Com a possibilidade de a I Liga recomeçar no final de maio - está interrompida desde março devido à propagação da pandemia do novo coronavírus -, José Gomes acredita que o campeonato só deverá voltar ao ativo quando estiverem reunidas todas as condições para que tal possa acontecer.

"Temos que ter muita consciência, há coisas que estão muito acima do futebol, como é o caso da saúde. Se a Direção-Geral de Saúde garantir que não há nenhum risco e, se ainda existir tempo no calendário, penso que devíamos permitir a integração dos jogos que faltam. A sensação que fica se não se terminar o campeonato é a de estarmos a defraudar toda a família que está envolvida, direta ou indiretamente, no futebol", comentou o treinador do Marítimo, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.

José Gomes acredita que a I Liga deveria ser disputada até ao fim, sob pena de se defraudar toda a competição e de esta não contar "para nada".

"Acho que nenhuma das opções é justa. Primeiro, considerar anular todos os jogos seria estar a defraudar toda a gente. Nesse caso, seria como se estivéssemos a jogar PlayStation e não contava para nada. Em segundo, acabar o campeonato como está também dá uma certa sensação de injustiça para os clubes que ainda estavam a lutar por alguma coisa", defendeu, antes de prosseguir:

"Qualquer situação que não seja terminar os dez jogos que faltam vai ser sempre redutora e injusta para o futebol".

Sobre a possibilidade de os restantes jogos do campeonato serem disputados à porta fechada, José Gomes comentou: "Se isso vier a acontecer, significa que ainda há riscos de saúde implicados, por isso não concordo. Um jogo à porta fechada não é a mesma coisa, pois, no fundo, seria estar a esquartejar o futebol. Portanto, para avançarmos para os jogos, devemos garantir que não existe qualquer risco e que tudo está resolvido. Só depois é que podemos jogar, mas não à porta fechada".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas