Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Alemães e ingleses não largam pérola da formação do Sporting

Joelson Fernandes tem muito mercado. RB Leipzig segue de perto o promissor atleta dos leões.

Alemães e ingleses não largam pérola da formação do Sporting
Notícias ao Minuto

08:43 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Aos 17 anos, Joelson Fernandes já começa a despertar a cobiça de vários clubes europeus, que têm estado a seguir, nos últimos meses, a evolução do jovem avançado leonino.

Segundo avança o jornal Record, na sua edição deste domingo, o RB Leipzig afigura-se como um dos principais interessados na contratação do extremo, que se tem vindo a destacar na equipa de sub-23 leonina: Joelson já trabalhou, em diversas ocasiões, com o plantel principal verde e branco, embora nunca tenha tido a oportunidade de ir a jogo.

Pelo que relata o diário, o clube alemão tem estado atento à Liga Revelação, onde já viu o jovem atleta brilhar, tendo inclusive elaborado "um relatório muito pormenorizado" acerca das suas qualidades.

O RB Leipzig, contudo, não 'corre' sozinho, já que vários clubes ingleses "do topo da tabela" também estarão a seguir de perto as prestações de Joelson de leão ao peito.

Certo, para já, é que o futebolista mantém contrato com o Sporting até junho de 2022, estando 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O Record adianta ainda que, para já, o plano dos leões passa por integrar o futebolista nos trabalhos da próxima pré-temporada, mas a alta procura pelo seu passe poderia levar o clube a negociar a sua saída no verão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório