Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Braz eleito o melhor selecionador de futsal do mundo

Técnico, de 47 anos, revalida um título alcançado em 2018.

Jorge Braz eleito o melhor selecionador de futsal do mundo
Notícias ao Minuto

14:28 - 26/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Jorge Braz foi esta quinta-feira eleito como o melhor selecionador de futsal do mundo, numa votação promovida pela revista Futsal Planet.

O técnico, de 47 anos, revalida um título alcançado no ano passado, após a conquista do Europeu da categoria em 2018. Jorge Braz alcançou 766 pontos e bateu a concorrência de Marquinhos (Brasil), que ficou no segundo lugar com 565 pontos, e do russo Sergei Skorovitch, que fechou o pódio com 408 pontos.

Ainda em termos de treinadores, mas de equipas de futsal, Nuno Dias, técnico do Sporting, foi segundo na distinção de melhor treinador do mundo, com Joel Rocha, do rival Benfica, a ficar-se pelo quarto posto.

Ana Catarina, guarda-redes do Benfica, perdeu por larga margem o prémio de melhor do mundo para a espanhola Silvia Aguete. Também do Benfica, a ala Fifó ficou no último lugar do pódio no prémio para melhor jogadora de futsal do mundo no ano passado.

No que toca aos prémios masculinos, o brasileiro Guitta, que veste a camisola do Sporting, ficou no terceiro lugar na distinção de melhor guarda-redes, perdendo o prémio para o compatriota Higuitta, com o espanhol Juanjo a ficar no segundo posto a poucos pontos do primeiro. 

Hugo Neves (Sporting) foi sétimo nos melhores jovens. Por outro lado, Alex Merlim e Taynan, ambos do Sporting, ficaram em terceiro e sexto lugares, respetivamente, na corrida pelo prémio de melhor jogador de futsal do mundo, tendo perdido o primeiro posto para o brasileiro Ferrão que sucede a Ricardinho como o melhor jogador do Mundo.

Nos prémios coletivos, Portugal ficou no segundo lugar no prémio para melhor seleção do mundo com 651 pontos, muito longe do Brasil que 'agarrou' o primeiro lugar com 819 pontos. Também em segundo, mas no ranking de clubes, ficou o Sporting com 773 pontos, com o primeiro lugar a ficar nas mãos do Barcelona com 918 pontos. 

Veja aqui todos os resultados da votação levada a cabo pela Futsal Planet.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório