Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

"O vírus na Índia será uma coisa muito má e de proporções inimagináveis"

Antigo jogador do FC Porto, e que já orientou o Mumbai City, sublinha que "cumprir o isolamento na Índia será difícil".

"O vírus na Índia será uma coisa muito má e de proporções inimagináveis"

Jorge Costa esteve durante dois anos na Índia a treinar o Mumbai City e agora mostra-se preocupado com com o impacto que o novo coronavírus terá neste país asiático, que até já decretou uma quarentena obrigatória a toda a população.

"Do que conheço do povo indiano, dos seus hábitos, acho muito difícil o cumprimento desse decreto. É muita gente. Estão habituados a andar na rua, a estarem em grupo, e não são um povo muito disciplinado. Há outro problema: têm uma frota aérea muito boa, as ligações entre as cidades fazem-se quase sempre de avião, porque as estradas são muito más. Leva-se 14 horas de caro para se fazer um trajeto que, de avião, é de uma hora. E há uma grande aglomeração de pessoas nos aeroportos - sempre. E isso é mais um problema. Se o vírus chegar à Índia, com a mesma força que atingiu a Europa, será uma coisa muito má e de proporções inimagináveis", começou por dizer o antigo jogador do FC Porto em entrevista ao jornal O Jogo.

Jorge Costa falou ainda sobre a sua passagem pelo Mumbai City, e recusa que a mesma tenha sido um projeto falhado.

"Acho que foi um projeto muito conseguido, atendendo a que o Mumbai, no primeiro ano, era a equipa com o orçamento mais baixo e no segundo tinha o segundo orçamento mais baixo. Com pouco conseguimos fazer muito", sublinhou o treinador português, apontando ainda à presença no play-off de campeão na primeira época, apesar de este ano ter falhado o objetivo.

"Sim, por dois pontos, mas no primeiro ano fomos ao play-off, terminámos em terceiro lugar. Este ano não conseguimos ultrapassar as naturais dificuldades de uma equipa com poucos recursos, muito afetada por lesões ao longo da temporada", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório