Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Futsal português unido por "sacrifício desportivo" para terminar época

Clubes do principal escalão pretendem dar "uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia".

Futsal português unido por "sacrifício desportivo" para terminar época
Notícias ao Minuto

18:06 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Os 14 clubes que compõem o principal escalão do futebol portugueses reuniram, esta segunda-feira, através de video-conferência, num encontro que teve como objetivo discutir as repercussões que a pandemia de Covid-19 poderá vir a ter na modalidade.

Num período de maior incerteza, os emblemas nacionais deram o exemplo e fizeram passar uma mensagem de união no sentido de dar "uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia", conforme aponta o comunicado enviado pelos clubes às redações.

"Todos os clubes se mostraram disponíveis a um sacrifício desportivo para que as competições nacionais terminem, caso a saúde pública esteja salvaguardada", pode ler-se na nota.

Neste momento, informam os clubes, "está a ser elaborado um documento conjunto, pelos 14 clubes da Liga Placard, para enviar à Federação Portuguesa de Futebol, com soluções que possam contribuir para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro que esta pandemia irá implicar".

"Todos os clubes da Liga Placard estão imbuídos num espírito de colaboração para que o futsal continue forte e organizado, dentro do possível com todos os condicionalismos que vivemos, pretendendo ser sempre parte da solução", completa.

[Notícia atualizada às 20h05]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório