Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 34º

Edição

"Saí da sala com Mourinho e pensei 'Não quero falar com mais ninguém'"

Cesc Fàbregas revela como o treinador português o convenceu a assinar pelo Chelsea em 2014.

"Saí da sala com Mourinho e pensei 'Não quero falar com mais ninguém'"
Notícias ao Minuto

15:38 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Cesc Fàbregas

Cesc Fàbregas foi o mais recente convidado do podcast britânico Arsecast, onde 'abriu o livro' quanto à decisão de deixar o Barcelona no final da temporada 2014/15 para ingressar no Chelsea, apesar do largo passado ao serviço do rival, o Arsenal.

O internacional espanhol, que agora veste as cores do Monaco, revela que os gunners eram a sua "primeira opção" para prosseguir a carreira após a saída de Camp Nou, pelo que esperou "uma semana" por um telefonema... que nunca chegou.

"O Arsenal nunca me deu uma resposta. Essa era, definitivamente, a minha primeira opção. Na minha mente, dizia a toda a gente que ia para o Arsenal. Era o que queria. O Arsène [Wenger] conseguia ver isso", recordou o médio de 32 anos.

"Não queria implorar, eles sabiam a situação e, numa semana, não disseram nada. Soube imediatamente que, provavelmente, não me queriam de volta. Eles esperaram durante toda a semana sem me dar uma resposta", acrescentou.

Foi então que surgiu o Chelsea: "Havia o interesse do Manchester City e do United, e depois falei com Mourinho, coisa que nunca pensei que fosse acontecer. Para ser sincero, depois de sair da sala com Mourinho pensei 'É isso, não preciso de falar com mais ninguém, vou para o Chelsea'".

"Aquilo que ele me disse que queria fazer com a equipa, que pensava de mim e como queria jogar... Era aquilo que queria. Além disso, era Londres, e não Manchester. Londres era a minha casa", completou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório