Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"Covid-19? Talvez Messi e CR7 possam continuar na Bielorrússia..."

Alexander Hleb considera "incrível" que o campeonato do país ainda não tenha sido suspenso.

"Covid-19? Talvez Messi e CR7 possam continuar na Bielorrússia..."
Notícias ao Minuto

08:55 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alexander Hleb

O campeonato da Bielorrússia é, por estes dias, um dos poucos em todo o mundo que ainda não foi suspenso devido ao surto do novo coronavírus, apesar de já terem sido registados 76 casos confirmados de infeção no país. Uma decisão que merece dura contestação por parte de Alexander Hleb.

O antigo jogador de Barcelona e Arsenal defende que "a UEFA fez a coisa certa" ao decidir "fechar a Liga dos Campeões e a Liga Europa", e diz não perceber o que leva a que as autoridades bielorrussas a insistirem em manter o futebol em funcionamento.

"Na Bielorrússia, é como se ninguém se importasse. É incrível. Talvez dentro de uma ou duas semanas paremos aqui. Talvez o nosso presidente esteja apenas à espera de ver o que acontece com o vírus", atirou, em declarações prestadas ao jornal britânico The Sun.

"As pessoas que estão na presidência acreditam que não é tão extremo quanto dizem as notícias. Aqui, muitos jovens e estudantes pensam assim. Eu mantenho-me em casa, com a minha família, mas, quando saio, as ruas e os restaurantes continuam atarefados", acrescentou.

A terminar, Alexander Hleb deixou uma tirada repleta de ironia: "Agora, todo o mundo vê o campeonato bielorrusso. Toda a gente devia ir para a televisão ver-nos. Quando a NHL encerrou a temporada, vários jogadores de hóquei no gelo foram jogar para a Rússia".

"Talvez Lionel Messi e Cristiano Ronaldo possam vir para o campeonato bielorrusso para continuar. Quem sabe? É o único lugar na Europa onde ainda podes jogar futebol. Pelo menos, o povo da Bielorrússia estará feliz", rematou o ex-avançado.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório