Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Desporto em choque com a Bielorússia: "Vamos começar a Liga"

Apenas neste país do Velho Continente se disputam eventos desportivos.

Desporto em choque com a Bielorússia: "Vamos começar a Liga"
Notícias ao Minuto

12:52 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bielorrússia

A Bielorrússia vive num mundo paralelo. Enquanto todos os países do Velho Continente arranjam estratégias para blindar a propagação do novo surto de coronavírus, a ex-república russa empenha-se em que a bola continue a rolar.

Pese embora os 51 casos já confirmados de coronavírus neste país, o presidente do país não pensa em quarentenas, apenas em bebidas espirituosas: "Vão à sauna, bebam vodka e trabalhem duro" aconselhou Aleksander Lukashenko, máximo mandatário do país, que nesta quinta-feira deu o pontapé de saída na Liga doméstica de futebol.

"Porque razão haveríamos de adiar o início da competição?  Há um estado de emergência declarado no nosso país?", perguntou Vladimir Bazanov, o principal dirigente da Federação Bielorrussa de Futebol, acrescentando:

"Não há uma situação crítica, assim que vamos começar o torneio como estava agendado. Ou seja, hoje (nesta quinta-feira)". Nos dois jogos realizados houve milhares de pessoas nas bancadas que parecem não estar minimamente afetadas por uma pandemia que já vitimou mais de 10 mil pessoas, com o número de infetados a superar as 242 mil.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório