O portal brasileiro Globoesporte publica, este domingo, uma entrevista com Tiquinho Soares, na qual o avançado explica quais os elementos que mais diferença fizeram na recuperação do FC Porto, que anulou uma desvantagem de sete pontos para o Benfica e ascendeu à liderança do campeonato nacional.
O jogador do conjunto azul e branco não escondeu que "recuperar sete pontos de distância para um rival é uma coisa muito boa", mas avisa que "ainda nada está ganho", até porque faltam ainda dez jornadas para o encerramento da temporada.
"Foi muito trabalho, união do grupo e todo o mundo com o mesmo pensamento de saber que a gente pode chegar longe na competição. Não faltou trabalho e muita dedicação de todo mundo. Mas ainda nada está ganho", afirmou
Tiquinho Soares disse, ainda, pretende aproveitar a pausa competitiva forçada pelo surto do novo coronavírus para "descansar bastante e voltar com tudo", não só para conquistar o título de campeão nacional, como também para levantar a Taça de Portugal.
"A minha temporada acho que está a ser boa. No ano passado foi a melhor temporada em Portugal da minha carreira. Fiz 22 golos. Tenho 16 atualmente e ainda faltam 10 jornadas para acabar. Espero que, quando o campeonato português voltar, eu possa voltar a fazer golos e tentar ajudar a minha equipa. Espero que possa continuar assim. Temos como objetivo também conquistar a Taça de Portugal", completou.