A pandemia causada pelo novo coronavírus deixou os principais campeonatos europeus parados e já há quem estude a possibilidade de não retomar a presente temporada para que a seguinte não seja alterada. Ora, em Espanha esse cenário está em cima da mesa e o Barcelona já tem três argumentos 'na manga' para garantir o título de campeão.
Segundo revela o Sport, na edição deste domingo, caso se verifique o fim antecipado da La Liga, os responsáveis do Barcelona vão reclamar aos organismos competentes o título, alegando que estavam na liderança ao fim da primeira volta e que também ocupavam o primeiro lugar do campeonato aquando estalou a crise do novo coronavírus.
Mas há mais. O Barcelona também vai defender ainda que já foi disputado 70% do campeonato, mais precisamente 27 das 38 jornadas, pelo que devem ser campeões.
A oposição do rival Real Madrid é tida como um cenário mais que provável, uma vez que os merengues até estavam na liderança uma semana antes da suspensão do campeonato.
As próximas semanas contarão com novos desenvolvimentos com Barcelona e Real Madrid a lutarem pelo título de campeão não dentro de campo, mas sim na... secretaria.