Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-FC Porto é o primeiro caso da Covid-19 num jogador em França

O avançado sul-coreano Suk Hyun-jun contraiu o novo coronavírus.

Ex-FC Porto é o primeiro caso da Covid-19 num jogador em França
Notícias ao Minuto

21:51 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

O Troyes, da segunda divisão francesa, confirmou esta sexta-feira que dois futebolistas dos seus quadros contraíram o novo coronavírus,  doença que tem infetado milhares de pessoas um pouco por toda a Europa.

De acordo com o comunicado do clube francês, os dois atletas contaminados com a Covid-19 são um jogador da equipa principal e um outro dos escalões de formação.

O Troyes não revela o nome de nenhum dos infetados, mas de acordo com o jornal L'Est éclair - bem como a France Football - um dos futebolistas que acusou positivo ao teste do novo coronavírus é Suk Hyun-jun, que representou o FC Porto em 2015/16.

Segundo a publicação gaulesa, o internacional sul-coreano não se estaria a sentir bem há alguns dias, e decidiu realizar os testes à Covid-19, testes esses que deram positivo na noite desta sexta-feira.

O outro caso foi detetado na academia do Troyes, que já nesta sexta-feira suspendeu o treino da equipa principal e fechou o centro de treinos.

O clube da segunda divisão francesa explica que os dois jogadores foram de imediato enviados de quarentena para as próprias habitações, sendo que o restante clube permanece sob vigilância da equipa médica para despiste de novos casos de infetados pela Covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório