Powered bySolverde
Disclaimer

Boca vence colombianos com 'bis' de Salvio

O Boca Juniors, novo campeão argentino de futebol, somou terça-feira o primeiro triunfo no Grupo H da Taça Libertadores, ao vencer em casa o Independiente de Medellín por 3-0, liderado por Eduardo Salvio.

Boca vence colombianos com 'bis' de Salvio

© Reuters

Lusa
11/03/2020 06:13 ‧ 11/03/2020 por Lusa

Desporto

Taça Libertadores

No 'La Bombonera', o ex-jogador do Benfica inaugurou o marcador aos 35 minutos, de cabeça, na antecipação a uma defesa, após centro da esquerda de Fabra, e chegou ao 'bis' aos 57, de pé esquerdo, oportuno na área. Foi substituído aos 78.

Antes, aos 72 minutos, o suplente Emanuel Reynoso apontou, de livre direto, o terceiro tento da formação 'xeneize', que na primeira jornada tinha empatado a um golo na Venezuela.

Com este triunfo, o Boca Juniors isolou-se no segundo lugar do agrupamento, com quatro pontos, contra seis dos paraguaios de Olímpia, que venceram em casa o Caracas por 3-2, depois de terem estado a perder por 2-1.

Sebastian Ferreira, aos 19 e 64 minutos, o segundo após assistência do ex-benfiquista Óscar Cardozo, e Ivan Franco, aos 80, apontaram os tentos dos locais, enquanto Anderson Contreras, aos 26, e Alexis Blanco, aos 43, marcaram para os forasteiros, que acabaram com 10, por expulsão de Rosmel Villanueva, aos 75.

No Grupo B, os brasileiros do Palmeiras também somaram o segundo triunfo em dois jogos, ao vencerem em casa o Guarani, do Paraguai, por 3-1, graças à inspiração de Luiz Adriano, autor de um 'hat-trick', com tentos aos 53, 73 e 82 minutos.

Os 'canarinhos' contam seis pontos, contra três do Guarani e do Bolívar, que venceu em casa o Tigre, ainda a zero, por 2-0, com golos de Jorge Flores e Erwin Saavedra.

O Santos, orientado pelo treinador português Jesualdo Ferreira, conquistou igualmente a segunda vitória em dois jogos, ao vencer em casa o Delfín por 1-0, em encontro do Grupo G.

Um cabeceamento certeiro do central Lucas Veríssimo, aos 30 minutos, na sequência de um livre do uruguaio Carlos Sánchez e de uma saída falhada do guarda-redes venezuelano Alain Baroja, selou o triunfo dos brasileiros.

Depois do triunfo por 2-1 no reduto dos argentinos do Defensa y Justicia, o Santos voltou, assim, a vencer, num embate disputado à porta fechada, não por culpa da epidemia do Covid-19, mas devido a um castigo aplicado pela CONMEBOL ao 'peixe'.

Os 'canarinhos' reforçaram a liderança do Grupo G, somando agora o pleno de seis pontos, enquanto os campeões equatorianos mantiveram-se com um. Hoje, os paraguaios do Olímpia (um ponto) recebem o Defensa y Justicia.

No outro jogo da segunda jornada já disputado, o América de Cali, da Colômbia, ganhou no reduto dos chilenos da Universidad Católica por 2-1.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas