Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Rúben Amorim será demasiado grande para o futebol português"

O presidente do Sporting reconhece que contratou um grande treinador, mas "não um milagreiro".

"Rúben Amorim será demasiado grande para o futebol português"
Notícias ao Minuto

15:19 - 05/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Rúben Amorim foi hoje apresentado como novo treinador do Sporting, no estádio de Alvalade. Antes das declarações do novo técnico dos leões, Frederico Varandas prestou um curto discurso.

Discurso esse onde justificou os 10 milhões de euros investidos em Rúben Amorim. O presidente do Sporting frisou que contratou um "grande treinador, mas não um milagreiro", sublinhando que hoje começa a temporada 2020/21 para o clube de Alvalade.

Declarações na íntegra de Frederico Varandas:

"É com grande prazer que estou aqui a apresentar o novo treinador do Sporting Clube de Portugal.

Esta operação não implica um all-in financeiro. Há mais de dois anos é que se fez isso e três meses depois estava a recorrer-se ao fundo de reserva para pagar salários. Nós não comprometemos a saúde financeira do clube. 

O orçamento para o futebol da temporada 2020/21 foi decidido há meses e não altera o rumo do Sporting. Podemos decidir se o valor é muito ou pouco, mas para nós o Rúben Amorim é um treinador que vai potenciar e criar valor. Acreditamos ser o treinador certo para valorizar o plantel em 30 ou 40 milhões de euros. O que é caro às vezes sai barato. Nós tivemos em conta a competência do Rúben Amorim. O futebol português não consegue aguentar um Bernardo Silva ou um Bruno Fernandes durante muito tempo. Nós não temos a capacidade de atrair treinadores de vulto no estrangeiro porque eles não querem vir e não é só por questões financeiras. Rúben Amorim será demasiado grande para o futebol português. 

Conheço bem este clube e durmo bem com isso. Rúben Amorim é o treinador do nosso projeto e que se apoia na formação e não tem medo de lançar jogadores. Rúben Amorim é a nossa escolha não só pelos resultados que alcançou no Sporting de Braga, mas também por aquilo que conseguiu antes. E pela forma como é como homem. É fácil justificar esta compra. Não tenho problema nenhum em investir no treinador certo. Nós contratámos um grande treinador, mas não um milagreiro. Hoje arranca a época 2020/21 para o Sporting".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório