Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Guardiola visa Cancelo e companhia: "Se não me seguirem, têm um problema"

Treinador do Manchester City sublinha que "depende" do português somar mais minutos.

Guardiola visa Cancelo e companhia: "Se não me seguirem, têm um problema"
Notícias ao Minuto

11:20 - 04/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

O Manchester City conquistou, este fim de semana, a Taça da Liga inglesa, ao derrotar o Aston Villa, em Wembley, por 2-1, numa partida na qual o nome de João Cancelo não constou, sequer, entre os jogadores convocados por Pep Guardiola.

Agora, questionado quanto à ausência do português, o treinador afirmou que "todos os jogadores que jogaram contra o Real Madrid podiam ter jogado contra o Aston Villa", mas explicou que "precisava de algo fresco. Não apenas de pernas e mentalidade, mas também de vontade".

"Precisava deles zangados, para me mostrarem que estava errado ao não os escolher contra o Real Madrid, para que me mostrassem a mim e a eles próprios quão bons são, e conseguiram", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"Gosto que joguem o mais possível. Se me seguirem, não será problema, mas, se não me seguirem, terão um problema. Um problema deles, não meu. Depois disso, não há nada mais que possa fazer", acrescentou.

Referindo-se especificamente a João Cancelo, Pep Guardiola revelou o que pede ao lateral ex-Benfica "Que seja ele próprio, de mente aberta, que ouça, que tente fazer o seu melhor. Estamos aqui para o ajudar, o normal para todos os jogadores. Depende dele. Posso sugerir, mas os jogadores têm de decidir o resto".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório