Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benzema chega aos 500 jogos pelo Real e com melhor registo... que Raúl

Avançado francês é uma figura marcante da história recente do clube blanco.

Benzema chega aos 500 jogos pelo Real e com melhor registo... que Raúl
Notícias ao Minuto

08:59 - 04/03/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto La Liga

Karim Benzema fez história no último domingo, em pleno El Clásico, diante do Barcelona, quando cumpriu o seu 500.º jogo com a camisola do Real Madrid.

O jogador francês, hoje com 32 anos, chegou ao Santiago Bernabéu no verão de 2009, proveniente do Lyon. Desde então, revelou-se como um dos avançados mais prolíferos da história do conjunto merengue.

Afinal, nas cinco centenas de encontros que realizou como futebolista blanco, Benzema apontou um total de 240 golos, um registo que lhe garante, por si só, um cantinho na história do emblema da capital espanhola.

Mais letal do que... Raúl González

A prestação de Benzema no Real Madrid ganha ainda maior destaque quando a compramos com a de Raúl González, um dos maiores símbolos de sempre do clube.

O antigo avançado espanhol, que jogou na equipa principal do Real entre 1994 e 2010, vestiu as cores blancas em 741 ocasiões, tendo celebrado 323 golos da sua autoria.

Feitas as contas, o registo de Benzema traduz-se numa média de 0,48 golos por jogo, enquanto Raúl apresentou, durante a sua triunfal passagem pelo Bernabéu, uma média de 0,44 golos por jogo.

A 'ovelha negra' que não deixa o Real ficar mal

Em causa não estão nem a qualidade, nem o impacto que Raúl teve na história do Real Madrid, ele que foi um dos futebolistas mais marcantes da história do clube. O que se pretende enfatizar é o impacto que Benzema teve - e continuar a ter - na formação blanca.

Muitas vezes criticado por uma suposta falta de rendimento, quando, na verdade, o gaulês sempre trabalhou imenso na 'sombra' de Cristiano Ronado, tornando-se fundamental em muitas das conquistas recentes do Real, Benzema nunca atirou a toalha ao chão, nunca assumiu querer abandonar o Bernabéu e, agora que o português já saiu, detém o estatuto de máximo goleador da equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório