A contas com uma grave lesão no joelho direito desde o início de janeiro, e que o deverá afastar dos relvados até ao início da próxima temporada, Luis Suárez revelou ter jogado diversas vezes pelo Barcelona mesmo estando lesionado.
"Estava a jogar porque me habituei a jogador com dores. Tinha problemas no joelho direito. E na cartilagem também tive um cisto meniscal. Isto faz com que forces outras zonas do joelho, e tudo isso junto cria problemas. Sou forte em relação ás críticas e também sou forte para voltar a estar bem", esclareceu o uruguaio, em entrevista à RAC 1.
À rádio catalã, Suárez revelou também a existência de uma cláusula no seu contrato que lhe permitirá renovar automaticamente no final da próxima temporada - o seu atual vínculo expira em junho de 2021.
"Estou muito feliz aqui e a minha família também. Estou onde sempre quis estar e onde me sinto útil. A decisão tem que vir do clube, eles sabem qual é a minha vontade. Quero continuar, mas não depende de mim. Mas também existe outra opção, no próximo ano se eu jogar 60% dos jogos em que estou disponível, renovo", explicou.