Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Benfica-Shakhtar: "Batalha de Lisboa" opõe dois comandantes lusos

Águias partem para a segunda mão dos 16-avos de final em desvantagem na eliminatória.

Benfica-Shakhtar: "Batalha de Lisboa" opõe dois comandantes lusos
Notícias ao Minuto

07:50 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Shakhtar defrontam-se, nesta quinta-feira, pelas 20 horas,  num duelo relativo à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

As águias entram para o encontro no estádio da Luz em desvantagem na eliminatória (1-2), todavia Bruno Lage, em conferência de imprensa, mostrou-se otimista numa remontada encarnada.

Já Luís Castro, treinador do emblema ucraniano, desconfia da má fase de resultados que o Benfica atravessou recentemente [nos últimos cinco jogos venceu apenas um], mas espera sair vitorioso da "batalha de Lisboa".

Recordar que a última vez que estas duas equipas se encontraram no estádio da Luz, num jogo de preparação ocorrido a 13 de julho de 2019, os pupilos de Lage derrotaram o emblema ucraniano por 2-0.

Treinadores em discurso direto:

Bruno Lage

Críticas do treinador aos erros da equipa: De uma perspectiva coletiva é necessário fazer uma análise, que nós já fazemos diariamente. Uma análise crítica de nunca apontar o erro ou responsabilizar alguém, mas de perceber o que estão a fazer de errado. O nosso foco consiste na tarefa e no que fazer em campo. Eu gosto de transmitir aos jogadores o que fazem de bom e o que ainda têm a melhorar. É necessário dar conforto para os jogadores continuarem a evoluir e, mais importante do que isso, não vir com sensações negativas dos jogos anteriores.

Optar por uma das competições: A nossa preferência é pelo jogo seguinte. Nós preparamo-nos sempre para fazer um bom jogo e conseguir ganhar o próximo encontro. Nós escolhemos sempre o melhor onze e não abdicamos de nenhuma competição. Claro que os atletas de 30 anos recuperam de uma forma, os de 25 de outra, e nós também temos em conta essas variáveis.

Posição de Taarabt Abel já tinha jogado como segundo avançado no jogo de apresentação e frente ao AC Milan. Ele tem jogado muito bem nessa posição. Mas, jogando como médio ou mais à frente, o prazer que tenho é de ver um jogador a não desperdiçar uma oportunidade que lhe foi dada.

Luís Castro

Jogar para o empate: Antes de um jogo, nunca fui capaz de dizer a uma equipa minha que íamos entrar em campo para empatar. O nosso objetivo é sempre ganhar, mesmo com hipóteses reduzidas que isso aconteça. [Na primeira mão] Estivemos por cima grande parte do tempo, mas as hipóteses eram divididas. Esperamos sair vitoriosos da batalha de Lisboa.

Crise de resultados do Benfica: Eu duvido muito das crises dos clubes. Acredito em zonas do ano mais complexas. Perder com equipas que toda a gente reconhece que são fortes é crise? Crise é perder com equipas que estão a lutar para não descer, de forma seguida. Ganhámos ao Benfica porque fomos mais competentes que um bom Benfica.

Identidade do Shakhtar: É um trabalho duro, de muita observação. Montar a estratégia para este jogo sem perder a identidade é muito complexo. Na primeira mão, conseguimos não perder a identidade e é isso que procuraremos amanhã [quinta-feira]. Vamos tentar não dar os espaços que o Benfica quer e procurar espaços que o Benfica não nos quer dar.

Últimos resultados:

Benfica: V-D-D-E-D

Shakhtar: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Benfica:  Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Julian WeiglSamarisPizzi, Adel TaarabtRafaVinícius.

Shakhtar: Trubin; Cipriano, Matviienko, Bondar e Dodo; Antonio, Stepanenko, Konoplyanka, Alan Patrick e Tete; Moraes.

Ausências:

Benfica: Gabriel, Jardel e André Almeida.

Shakhtar: Dentinho e Solomon. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório