Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Goodbye, Liga Europa: Steven Gerrard cortou as asas europeias ao Sp.Braga

Sp.Braga eliminado nos 16-avos de final da Liga Europa pelo Glasgow Rangers.

Goodbye, Liga Europa: Steven Gerrard cortou as asas europeias ao Sp.Braga
Notícias ao Minuto

18:50 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 16-avos de final

Resumo: O Sp. Braga despediu-se, nesta quarta-feira, das competições europeias, após ser eliminado pelo Glasgow Rangers nos 16-avos de final da Liga Europa.

Depois da derrota, por 2-3, em solo escocês, o emblema minhoto somou novo desaire, desta feita no seu bastião, por 0-1.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado inglês Ryan Kent, à passagem dos 61 minutos.

Demasiadas ocasiões falhadas para conseguir um final feliz

Os pupilos de Rúben Amorim entraram em campo com a vontade de pegar na batuta, mas as primeiras grandes oportunidades da partida pertenceram a um Glasgow Rangers que, aos nove minutos, teve uma soberana oportunidade para abrir o marcador, por intermédio de Kamberi.

Matheus brilhou entre os postes, numa etapa inicial onde foi a grande figura do jogo. Aos 19’, os comandados de Steven Gerrard tiveram, mais uma vez, a centímetros de gelar a Pedreira, mas faltou acerto a Kent na hora de chutar à baliza.

Apenas aos 26 minutos surgiu a primeira ocasião de golo para os arsenalistas, na sequência de um cabeceamento de Paulinho, após um cruzamento com conta, peso e medida de Trincão. Uma jogada onde brilhou o guardião McGregor.

Quatro minutos volvidos, as bancadas do Municipal de Braga voltaram a trepidar: Sequeira cruzou ao primeiro poste, Paulinho cabeceou contra as costas de Fransérgio e a bola saiu a rasar o poste.

Os pratos da balança pendiam para o meio campo do Rangers quando, subitamente, Raúl Silva cometeu uma infração dentro da área, que permitiu aos ‘protestantes’ de Glasgow beneficiarem de uma grande penalidade. Valeu São Matheus, com uma grande intervenção, a negar o golo a Hagi.

Na etapa complementar, a eliminatória ficou ainda mais difícil para o emblema minhoto, na sequência do golo de Kent, após um passe soberbo de Hagi. O Sp. Braga não atirou a toalha ao chão e, por mais do que uma vez, estiveram perto da igualdade.

A mais soberana das oportunidades surgiu, aos 71’, após um cruzamento com ‘mel’ de João Novais, para um cabeceamento ao poste de Paulinho. Muitas ocasiões falhadas para, efetivamente, conseguir um final feliz...

Relato do jogo: 

90+4' - TERMINA O ENCONTRO NA PEDREIRA! SP. BRAGA ELIMINADO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.

90' - Quatro minutos de compensação.

89' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.

87' - Boa ocasião para Galeno.

81' - Cabeceamento de Paulinho por cima!

78' - Substituição no Rangers: sai Kamberi, entra Ojo.

77' - Golo anulado ao Rangers por fora de jogo a Arfield.

72' -Substituição no Glasgow Rangers: Aribo rende Hagi.

71' - SOBERANA OCASIÃO DO SP. BRAGA! PAULINHO A CABECEAR AO POSTE DIREITO DA BALIZA DE MCGREGOR! Cruzamento de João Novais levava 'mel' nas botas...

64' - Substituição no Sp. Braga:  entra Abel Ruiz para o lugar de David Carmo.

64' - Remate de Trincão a rasar o poste!

62' - Arsenalistas precisam de dois golos para se conseguirem apurar para os 'oitavos' da Liga Europa. 

61' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO GLASGOW RANGERS! Marca Kent... e o Sp. Braga em muito maus lençóis. Hagi desmarca Kent com um passe na diagonal e o avançado do Rangers na cara de Matheus a rematar cruzado e sem hipóteses para o guardião brasileiro.

53' - Substituição no Sp. Braga: entra Galeno para o lugar de Raúl Silva.

49' - Trincão a lançar Esgaio para o contra-ataque de calcanhar... que espectáculo. Está a dar nas vistas o reforço do Barcelona.

47' - Cartão amarelo para David Carmo. 

46' - Começou a segunda parte na Pedreira. Uma alteração no Sporting de Braga: saiu Palhinha para dar lugar a João Novais

Confira aqui a grande defesa de Matheus na etapa inicial

45+2' - Intervalo na Pedreira, ainda com o nulo a permanecer no marcador. 

45+1' -  DEFENDEU MATHEUS! DEFENDEU SÃO MATHEUS! Guardião brasileiro a negar a felicidade a Hagi.

44' - PENÁLTI A FAVOR DO GLASGOW RANGERS! O árbitro assinala mão na bola de Raúl Silva.

34' - Ricardo Horta a ter ângulo para remate, na lateral da grande área, mas o tiro do português passou bem ao lado da baliza de McGregor.

30' - MAIS UMA OCASIÃO SOBERANA PARA O SP. BRAGA! Sequeira cruza ao primeiro poste, Paulinho cabeceia contra as costas de Fransérgio e a bola sai a rasar o poste.

26' - Primeira grande oportunidade de golo para o Sp. Braga. Qualidade de Trincão a vir ao de cima, que opera um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de Paulinho e o golo só não surge por culpa de uma enorme intervenção de McGregor

22' - Hagi cobra um livre direto, mas a bola passa por cima da barra.

19' - ESTEVE À VISTA O GOLO DO RANGERS! Grande passe de Hagi e Kent em posição privilegiada, e sem oposição, a disparar ao lado do poste direito da baliza de Matheus.

17' - Matheus sai com valentia dos postes e amarra a bola.

15' -  Bruno Viana cabeceia para fora, na sequência de um pontapé de canto de Trincão.

9' - GRANDE DEFESA DE MATHEUS! Kent lança Kamberi que, na cara de Matheus, perdeu a oportunidade de adiantar os escoceses, após uma grande parada do guardião brasileiro. 

5' - Sp. Braga a assumir a batuta do encontro e chegar com tranquila facilidade às imediações da grande área do Glasgow Rangers.

1' - JÁ ROLA A BOLA NA PEDREIRA!

Onze do Sp. Braga: Matheus; Sequeira, Raúl Silva, Carmo e Bruno Viana; Palhinha, Fransérgio, Trincão e Ricardo Esgaio; Paulinho e Ricardo Horta.

Suplentes do Sp. Braga: Tiago Sá, Vítor Tormena, Ruiz, André Horta, João Novais, Rui Fonte e Galeno.

Onze do Glasgow Rangers: McGregor, Tavernier, Goldson, Edmundson, Barisic, Jack, Davis, Arfield, Hagi, Kent, Kamberi.

Suplentes do Glasgow Rangers: Fodderingham, Halliday, Katic, Aribo, Kamara, Ojo, Steward.

AntevisãoOs arsenalistas querem ser a primeira equipa, entre as 32 nesta fase da competição, a selar o passaporte para a próxima etapa da prova, numa quarta-feira de... Champions.

Recordar que os pupilos de Rúben Amorim, treinador ainda sem derrotas nas competições internas, perderam no duelo da primeira mão frente ao emblema escocês, por 2-3, numa partida onde chegou a estar a vencer por 2-0, mas os últimos 25 minutos foram uma novela fatídica para o Sp. Braga.

Para os minhotos serem felizes basta um triunfo pela margem mínima (1-0 ou 2-1), mas nunca por 4-3 ou 5-4, aí seriam os escoceses a pôr fim ao arraial minhoto na Europa para dar lugar à tão célebre  melodia da gaita de foles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório