Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Oficial: Maria Sharapova retira-se do ténis aos 32 anos

Tenista russa explica a decisão com os problemas físicos que tem sofrido.

Oficial: Maria Sharapova retira-se do ténis aos 32 anos
Notícias ao Minuto

13:19 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

A menos de dois meses de cumprir 33 anos, Maria Sharapova, vencedora de cinco Grand Slams, anunciou, esta quarta-feira, que se retira como tenista profissional, através de um extenso artigo que assina na revista norte-americana Vanity Fair.

A tenista russa explica a decisão com os vários problemas físicos que a têm atormentado, um dos quais "no passado mês de agosto, no US Open", quando, a "trinta minutos de entrar no court", se submeteu a um "procedimento para anestesiar o ombro e conseguir jogar".

"Só entrar no court naquele dia foi como uma vitória numa final, quando, claro, deveria ter sido apenas o primeiro passo rumo à vitória. Partilho isto, não para colher pena, mas para ilustrar a minha nova realidade. O meu corpo tornou-se numa distração", argumentou.

"Ao dar a minha vida ao ténis, o ténis deu-me uma vida. Sentirei a sua falta todos os dias. Sentirei falta dos treinos e da minha rotina diária: acordar de madrugada, apertar o sapato esquerdo antes do direito e fechar o portão do court antes de acertar na primeira bola do dia", prosseguiu.

"Sentirei saudades da minha equipa, dos meus treinadores. Sentirei saudades dos momentos em que me sentava com o meu pai no banco do court de treinos. Os apertos de mão, ganhando ou perdendo, e os atletas que, sabendo-o ou não, me ajudaram a ser o melhor possível", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório