Nani "curioso" para ver desempenho de Portugal e mostra-se "disponível"

O internacional português Nani confessou hoje estar "curioso" para seguir o desempenho da seleção portuguesa de futebol no Euro2020 e disse estar "disponível para fazer parte dos escolhidos" de Fernando Santos para a prova.

Ídolos? "Tinha o Ronaldinho, Ronaldo, Riquelme, Deco, Figo..."

© Reuters

Lusa
24/02/2020 20:03 ‧ 24/02/2020 por Lusa

Desporto

Euro2020

"Vai ser um Europeu muito competitivo, várias equipas estão mais fortes e Portugal também apresentará um grupo renovado, com vários novos jogadores. Temos uma equipa muito forte, como se verificou nos últimos jogos, pelo que estou curioso para ver como a equipa irá estar no Euro", afirmou o extremo do Orlando City, em entrevista à CNN.

Nani, que fez parte da seleção que conquistou o Euro2016, não é chamado pelo selecionador Fernando Santos há quase três anos, desde a Taça das Confederações, que se disputou em 2017. Contudo, aos 33 anos, o extremo diz-se "disponível" para voltar aos eleitos da equipa das quinas que vai disputar o próximo Campeonato da Europa.

"Estou disponível para fazer parte dos escolhidos do selecionador e sinto-me preparado para dar resposta. Se não for escolhido, estarei do outro lado, a assistir e a apoiar Portugal, na expectativa de que consigam o melhor resultado possível", referiu Nani, que soma 112 internacionalizações e 24 golos por Portugal.

Portugal está integrado no grupo F do Euro2020, juntamente com França, Alemanha e um adversário que sairá do 'play-off' de apuramento.

Nani abordou ainda o segredo para a longevidade do amigo Cristiano Ronaldo, que, aos 35 anos, se prepara para 'comandar' Portugal em mais uma fase final de uma grande competição.

"O segredo para o sucesso do Cristiano é a sua mentalidade, o esforço que põe diariamente no treino. Está tudo na forma como treina, como prepara o seu corpo e mente para estar sempre no seu melhor. Esse é o motivo por que marca tantos golos, tem as performances que tem e é o melhor do mundo", observou o internacional luso.

O extremo prepara-se para iniciar a segunda temporada ao serviço do Orlando City, equipa que disputa a Liga norte-americana (MLS) e que Nani acredita ter capacidade para "competir com os melhores".

"O Orlando City é um clube que já tem cinco anos de MLS e que, por isso, já tem tradição na competição. Temos um novo treinador e novos jogadores, por isso o nosso foco é ter uma equipa forte, que esteja preparada para competir com os melhores. Conseguindo isso, poderemos determinar quais as ambições que devemos ter este ano", disse.

A 25.ª edição da MLS arranca esta semana, sendo que a estreia do Orlando City - no qual também alinha outro português, o lateral João Moutinho -, está agendada para sábado, com a receção ao Real Salt Lake, a contar para a Conferência Este.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Vangelis Pavlidis

Jogador do Benfica Vangelis Pavlidis pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas