Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Galatasaray faz história e vence na casa do Fenerbahce 20 anos depois

Equipa da capital turca bateu o eterno rival por 3-1.

Galatasaray faz história e vence na casa do Fenerbahce 20 anos depois
Notícias ao Minuto

18:58 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Turquia

Resultado histórico este domingo para o Galatasaray. A formação orientada por Fatih Terim venceu o Fernarbahçe por 3-1 e conseguiu a primeira vitória em 20 anos na casa do eterno rival. A última vitória no estádio Şükrü Saraçoğlu tinha acontecido em dezembro de 1999.

Num duelo sempre quente, o primeiro golo do encontro foi marcado pela equipa da casa. Max Kruse abriu as contas no marcador aos 21 minutos na marcação de uma grande penalidade, castigando uma falta dentro da grande área do ex-Desportivo de Chaves Marcão.

O Galatasaray empatou o encontro aos 40 minutos quando, na sequência de um pontapé de canto, Ryan Donk saltou mais alto do que os adversários e cabeceou para o fundo das redes de Bayindir.

Aos 77 minutos, Jailson fez falta sobre Henry Onyekuru dentro da área e o árbitro não teve dúvidas para assinalar a respetiva grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, Falcao, aos 80 minutos, não desperdiçou e colocou o Galatasaray pela primeira vez na frente do marcador. O clube da capital turca fechou a vitória sobre o eterno rival com um golo de Henry Onyekuru aos 90+6'.

O encontro não terminaria sem expulsões para as duas equipas. Aos 84 minutos, Deniz Türüç entrou de forma mais dura sobre um adversário e viu o cartão vermelho direto. Younes Belhanda envolveu-se na discussão e acabou por vir o segundo amarelo e respetivo vermelho. Antes, o árbitro já tinha dado ordem de expulsão a Yanal , jogador que se encontrava no banco de suplentes da equipa da casa.

Com este resultado, o Galatasaray igualou o Trabzonspor na liderança do campeonato turco com 45 pontos, mas a formação onde alinha o português João Pereira tem menos um jogo. O Fenerbahçe é sexto com 38 pontos.

Fenerbahçe vs. Galatasaray
55% Posse de bola 45%
4 Remates à baliza 7
3 Remates fora 6
6 Pontapés de canto 4
2 Foras de jogo 2
22 Faltas 14
5/2 Cartões amarelos/vermelhos 8/1
389 Passes 326

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório