Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Varzim vence fora e prolonga crise do Cova da Piedade

O Varzim prolongou hoje a crise do Cova da Piedade, ao vencer fora por 2-1, numa partida da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os piedenses só encontraram a baliza nos descontos.

Varzim vence fora e prolonga crise do Cova da Piedade
Notícias ao Minuto

17:52 - 23/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

Leonardo Ruiz (30 minutos) e Ofosu (83) marcaram os golos que permitiram aos poveiros ascender ao sétimo lugar, enquanto os piedenses reagiram por Miguel Rosa (90+1) e viram o árbitro do encontro anular o golo, que seria da igualdade, a Yan Victor (90+4), levando já cinco jogos consecutivos sem vencer.

Foi uma 'reação' demasiado tardia da equipa da casa, que teve mais bola e foi mais rematadora durante todo o encontro, mas foi bastante menos eficaz que a equipa de Paulo Alves.

O Varzim adiantou-se por Leonardo Ruiz (30), na sequência de um canto, em que um alívio deficiente de Kusunga permitiu a Ofuso voltar a 'despejar' a bola na pequena área, tendo o avançado poveiro encostado para as redes de forma oportuna.

E mesmo depois de Ruiz ter comprometido a equipa, ao ser expulso (78), depois de retardar um livre do adversário, o Varzim conseguiu ampliar a vantagem, por Ofosu (83), oportuno a desviar na pequena área um cruzamento de Lumeka.

Incentivados pela superioridade numérica, os homens de João Alves começaram a despejar bolas na área, enquanto o Varzim procurava suster a reação, mas, na sequência de um canto, após desvio de Edinho, Miguel Rosa (90+1) reduziu a diferença.

Os visitantes denotavam, nesta altura, alguma intranquilidade a defender, reduzidos a nove elementos devido a lesão de Lumeka, após esgotadas as substituições, e Yan Victor introduziu mesmo a bola na baliza de Serginho, mas o lance foi anulado sob fortes protestos da equipa da casa.

O resultado mantém o Cova da Piedade no penúltimo lugar, a oito pontos do Vilafranquense e da zona de 'salvação'.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.

Cova da Piedade -- Varzim, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Leonardo Ruiz, 30 minutos.

0-2, Ofosu, 83.

1-2, Miguel Rosa, 90+1.

Equipas:

- Cova da Piedade: Tony Batista, Oto'o, Yan Victor, Kusunga, Kakuba, Varela (Diarra, 67), Cele (N'Sor, 46), Júnior Sena, Miguel Rosa, Vitinho (Gustavo Souza, 46) e Edinho.

(Suplentes: José Costa, Lima Pereira, Gustavo Souza, André Carvalhas, João Patrão, Diarra e N'Sor).

Treinador: João Alves.

- Varzim: Serginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro (Alan Soares, 27), Tiago Cerveira, Minhoca (Rui Moreira, 75), Pedro Ferreira, Ndwarugira, Ofosu (Stanley, 88), Lumeka e Leonardo Ruiz.

(Suplentes: Ismael Lekbab, Alan Soares, Micael Soisalo, Yusuf Tunc, Rui Moreira, Caetano e Stanley).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonardo Ruiz (67 e 78) e Yan Victor (90+4). Cartão vermelho para Leonardo Ruiz (78, por acumulação.

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório