Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Farense vence Vilafranquense e assume liderança

O Farense venceu hoje o Vilafranquense por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Municipal de Rio Maior, com dois golos de Ryan Gauld.

Farense vence Vilafranquense e assume liderança
Notícias ao Minuto

23:09 - 21/02/20 por Lusa

Desporto II Liga

Os algarvios conseguiram a sua 14.ª vitória na presente edição da prova e assumem, provisoriamente, a liderança, ficando a aguardar o resultado do Nacional frente à Académica.

A equipa forasteira aproveitou a sua única ocasião da primeira metade para chegar ao golo. Após um centro na direita de Matheus Silva, o guarda-redes Rodrigo Josviaki não agarra e socou a bola para a posição frontal. Jonatan Lucca rematou contra André Ceitil e a bola sobrou para Ryan Gauld rematar colocado.

Apesar do Vilafranquense ter maior posse de bola, faltava capacidade para criar perigo junto a Hugo Marques. Por seu turno, o Farense apresentava um bloco compacto, linhas de pressão bem definidas e a frente de ataque com a referência Fabrício Simões a abrir espaços para a entrada de André Vieira e Hugo Seco.

Com os ribatejanos a terem muitas dificuldades em chegar à baliza contrária, Armando Evangelista, fez entrar o panameano Isidoro para jogar mais fixo na frente de ataque.

Seriam no entanto os algarvios a chegarem ao segundo golo, através de um livre cobrado pelo escocês Ryan Gauld, que colocou a bola na cabeça de Luís Rocha, e este, mais alto que todos, rematou sem oposição.

Sem estar satisfeito com o resultado, Armando Evangelista viria a apostar tudo na frente, ao colocar João Vieira junto a Isidoro, passou a jogar com dois jogadores fixos na frente de ataque e Wilson Santos e Gustavo Tocantins nas alas .

Ainda antes do final, Diogo Izata não foi lesto a tirar o esférico de zona de perigo, Ryan Gauld recolheu a bola e rematou certeiro, para colocar o resultado final e fazer o seu segundo golo nesta partida.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense - Farense, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ryan Gauld, 24 minutos.

0-2, Luís Rocha, 64.

0-3, Ryan Gauld, 89.

Equipas:

- Vilafranquense: Rodrigo Josviaki, Diogo Izata, Dirceu, Kassio Fernandes, China, Ulisses, Pepo (João Vieira, 77), André Ceitil, Kikas (Isidoro, 58), Gustavo Tocantins e Wilson Santos (Silas, 88).

(Suplentes: Filipe Semedo, Alan Bidi, Sparagna, Silas, João Vieira, Isidoro e Tato Almara).

Treinador: Armando Evangelista.

- Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Luís Rocha, Jorge Fellipe (Fábio Nunes, 33), Rafael Vieira, Jonatan Lucca, Filipe Melo, André Vieira (Fabrício Isidoro, 72), Hugo Seco, Ryan Gauld e Fabrício Simões (Irobiso, 84).

(Suplentes: Daniel Fernandes, Arnold, Bura, Fabrício Isidoro, Miguel Bandarra, Irobiso e Fábio Nunes).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para China (19), Kassio Fernandes (35), André Ceitil (62) e Matheus Silva (80).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório