Aos 19 anos, Vinícius Júnior é encarado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro e do Real Madrid.
O seu registo goleador, contudo, está a deixar alguns adeptos blancos desconfiados, depois de o brasileiro ter apontado quatro golos em 31 jogos na época de estreia em Madrid, e três em 23 encontros no que vai desta temporada.
Numa entrevista concedida ao diário As, o jovem avançado foi questionado sobre os números apresentados desde que chegou ao Bernabéu e mostrou não estar preocupado com as críticas.
"Na formação fiz muitos golos e, no futebol profissional, tenho estado mais afastado do golo, mas tenho apenas 19 anos. O Raheem Sterling com a minha idade fazia o mesmo. Ele não fazia tantos golos e, agora, melhora sempre o registo das temporadas anteriores. Sei que, em algum momento, o golo vai chegar", defendeu Vinícius, antes de abordar as constantes comparações com o compatriota Rodrygo, também de 19 anos.
"Aqui há espaço para todos. O Zidane vai mudando bastante a equipa e todos temos o mesmo número de jogos e minutos. Eu e o Rodrygo ajudamo-nos um ao outro. É um grande amigo, ele e todos os brasileiros do plantel. Costumamos ir a casa um do outro jogar videojogos", confidenciou.