Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Rejeitei ir para o Real Madrid, ainda não sou o melhor"

Jovem treinador confessa que foi abordado para se mudar para a capital espanhola em 2018, mas lembrou que precisa de tempo para se tornar o melhor que pode ser.

"Rejeitei ir para o Real Madrid, ainda não sou o melhor"
Notícias ao Minuto

14:13 - 14/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nagelsmann

Julian Nagelsmann, jovem treinador de 32 anos que orienta o Leipzig, em entrevista ao Independent, abordou esta sexta-feira o seu percurso profissional. 

Numa extensa entrevista, o técnico lembra que foi chamado, em 2018, para se mudar para o Real Madrid, mas afirmou que se tivesse ido não poderia continuar a evoluir. 

Assumindo que quer ser um dos melhores do mundo, o  alemão assume que é muito difícil planear uma carreira como treinador.

"É normal que se o Real Madrid te telefona, ficas a pensar. Ao início fiquei surpreendido, ponderei e não me sentia cómodo com a decisão de ir. Quero melhor e se vais para o Real Madrid não há tempo para crescer como treinador", afirmou Julian Nagelsmann.

"Não tens possibilidade de melhorar se tens logo de ser o melhor. Agora não sou o melhor, mas admito que quero ser um dos melhores no futuro. Se vais para o Real Madrid ou para o Barcelona, os adeptos, os meios de comunicação social e os que tomam decisões não te tão margem", comentou, antes de terminar. 

"Os adeptos querem ganhar todos os jogos, títulos, ganhar a Champions.... Se não ganhas, não podes argumentar que ainda és jovem e que estás a crescer. No mundo do futebol não é fácil planear uma carreira, porque é muito imprevísivel, mas tens que tentá-lo", continuou.

"O principal na vida é dares os passos correctos, não os maiores passos. O Real Madrid é provavelmente um dos maiores passos que podes dar, assim pensei: 'Tens 31 anos, vais para o Real Madrid e depois vais para onde?'", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório