Procurar

"Rejeitei ir para o Real Madrid, ainda não sou o melhor"

Jovem treinador confessa que foi abordado para se mudar para a capital espanhola em 2018, mas lembrou que precisa de tempo para se tornar o melhor que pode ser.

"Rejeitei ir para o Real Madrid, ainda não sou o melhor"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/02/2020 14:13 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Nagelsmann

Julian Nagelsmann, jovem treinador de 32 anos que orienta o Leipzig, em entrevista ao Independent, abordou esta sexta-feira o seu percurso profissional. 

Numa extensa entrevista, o técnico lembra que foi chamado, em 2018, para se mudar para o Real Madrid, mas afirmou que se tivesse ido não poderia continuar a evoluir. 

Assumindo que quer ser um dos melhores do mundo, o  alemão assume que é muito difícil planear uma carreira como treinador.

"É normal que se o Real Madrid te telefona, ficas a pensar. Ao início fiquei surpreendido, ponderei e não me sentia cómodo com a decisão de ir. Quero melhor e se vais para o Real Madrid não há tempo para crescer como treinador", afirmou Julian Nagelsmann.

"Não tens possibilidade de melhorar se tens logo de ser o melhor. Agora não sou o melhor, mas admito que quero ser um dos melhores no futuro. Se vais para o Real Madrid ou para o Barcelona, os adeptos, os meios de comunicação social e os que tomam decisões não te tão margem", comentou, antes de terminar. 

"Os adeptos querem ganhar todos os jogos, títulos, ganhar a Champions.... Se não ganhas, não podes argumentar que ainda és jovem e que estás a crescer. No mundo do futebol não é fácil planear uma carreira, porque é muito imprevísivel, mas tens que tentá-lo", continuou.

"O principal na vida é dares os passos correctos, não os maiores passos. O Real Madrid é provavelmente um dos maiores passos que podes dar, assim pensei: 'Tens 31 anos, vais para o Real Madrid e depois vais para onde?'", sentenciou sobre o tema.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si