Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Queremos muito estar na final da Taça de Portugal"

Sérgio Conceição defendeu, ainda, que o FC Porto foi o justo vencedor do Clássico com o Benfica.

"Queremos muito estar na final da Taça de Portugal"
Notícias ao Minuto

15:18 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, o duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Académico de Viseu, sem esquecer o triunfo no Clássico do Dragão. O treinador do FC Porto defendeu que a vitória sobre o Benfica foi justa... como tem sido nos últimos anos.

Estratégia para o jogo: Preparámos o jogo da melhor forma possível para vencer e estar presente na final da Taça de Portugal. É o nosso objetivo.

Gestão a pensar no calendário: Será como fazemos sempre. Vamos ver o estado físico dos jogadores que jogaram o último jogo, e quem estiver a 100%, vai iniciar o jogo. O mais importante é o jogo de amanhã.

Jogo especial: É sempre especial jogar finais, fazer um trajeto que nos permita estar nesses momentos de grande decisão. Queremos muito estar, mais uma vez, na final da Taça de Portugal. Já o fiz representando dois clubes diferentes, é um jogo fantástico, que fecha a época desportiva das competições internas de forma espetacular. Vamos lutar por sermos mais felizes do que no último ano.

Críticas à arbitragem no Clássico: Não queria entrar por aí. Disse na antevisão da primeira mão que era uma falta de respeito falar desse jogo. É verdade que aquilo que são os temas quentes é esse Clássico. Em jogo jogado, a opinião é unânime em considerar o FC Porto a equipa mais forte, a equipa com mais oportunidades, a equipa mais forte nos duelos. O futebol e o jogo é feito de duelos constantes. Fomos muito mais fortes do que o adversário, fomos mais intensos... Não foi à imagem do que se passou na Luz. O nosso início de construção foi diferente, a segunda fase foi diferente, o posicionamento foi diferente. Isso é que era importante realçar. Fomos, individual e coletivamente, uma equipa melhor. Foi sem espinhas. Há uma coisa que devo dizer. Ouço Bruno Lage a dizer muitas vezes que quem quiser ganhar ao Benfica tem que correr mais do que o Benfica. Estou completamente de acordo, porque 90% das equipas que correm mais, ganham, e nós corremos mais três quilómetros do que o Benfica. Quanto ao resto, é querer tapar o sol com a peneira. Dizer que o mérito da nossa vitória foi por isto ou por aquilo, é uma tremenda injustiça para os meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico.

Bruno Lage falou da agressividade do FC Porto: Não tenho que comentar palavras do treinador adversário. São situações onde o Bruno Lage tem que se defender de uma comunicação tremendamente agressiva, de um movimento que teve em direção ao Grimaldo a dar-lhe indicações dentro do campo. Foi um movimento que apreciei. Eu, na Académica, por pisar a linha lateral no antigo estádio dos Barreiros, fui expulso (...). No ano passado, disse que os árbitros deviam ser protegidos. Isto acontece, normalmente, quando o Benfica não se sente satisfeito. Estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica, foi o que aconteceu. Não temos que pedir desculpa por ganhar ao Benfica. O Benfica tem tido um mérito incrível no trajeto no campeonato nacional e na Taça de Portugal. Contra nós, temos sido mais fortes.

Papel de Sérgio Oliveira no Clássico: O duplo pivot esteve mais contido na Luz, aqui promovemos essas infiltrações, com um jogador como o Sérgio, que remata bem, que tem qualidade no início de construção, porque é tecnicamente evoluído. Mas falar do Sérgio seria desvalorizar o trabalho da equipa, que esteve a um nível altíssimo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório