Powered bySolverde
Disclaimer

"Queremos muito estar na final da Taça de Portugal"

Sérgio Conceição defendeu, ainda, que o FC Porto foi o justo vencedor do Clássico com o Benfica.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
11/02/2020 15:18 ‧ 11/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, o duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, com o Académico de Viseu, sem esquecer o triunfo no Clássico do Dragão. O treinador do FC Porto defendeu que a vitória sobre o Benfica foi justa... como tem sido nos últimos anos.

Estratégia para o jogo: Preparámos o jogo da melhor forma possível para vencer e estar presente na final da Taça de Portugal. É o nosso objetivo.

Gestão a pensar no calendário: Será como fazemos sempre. Vamos ver o estado físico dos jogadores que jogaram o último jogo, e quem estiver a 100%, vai iniciar o jogo. O mais importante é o jogo de amanhã.

Jogo especial: É sempre especial jogar finais, fazer um trajeto que nos permita estar nesses momentos de grande decisão. Queremos muito estar, mais uma vez, na final da Taça de Portugal. Já o fiz representando dois clubes diferentes, é um jogo fantástico, que fecha a época desportiva das competições internas de forma espetacular. Vamos lutar por sermos mais felizes do que no último ano.

Críticas à arbitragem no Clássico: Não queria entrar por aí. Disse na antevisão da primeira mão que era uma falta de respeito falar desse jogo. É verdade que aquilo que são os temas quentes é esse Clássico. Em jogo jogado, a opinião é unânime em considerar o FC Porto a equipa mais forte, a equipa com mais oportunidades, a equipa mais forte nos duelos. O futebol e o jogo é feito de duelos constantes. Fomos muito mais fortes do que o adversário, fomos mais intensos... Não foi à imagem do que se passou na Luz. O nosso início de construção foi diferente, a segunda fase foi diferente, o posicionamento foi diferente. Isso é que era importante realçar. Fomos, individual e coletivamente, uma equipa melhor. Foi sem espinhas. Há uma coisa que devo dizer. Ouço Bruno Lage a dizer muitas vezes que quem quiser ganhar ao Benfica tem que correr mais do que o Benfica. Estou completamente de acordo, porque 90% das equipas que correm mais, ganham, e nós corremos mais três quilómetros do que o Benfica. Quanto ao resto, é querer tapar o sol com a peneira. Dizer que o mérito da nossa vitória foi por isto ou por aquilo, é uma tremenda injustiça para os meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico.

Bruno Lage falou da agressividade do FC Porto: Não tenho que comentar palavras do treinador adversário. São situações onde o Bruno Lage tem que se defender de uma comunicação tremendamente agressiva, de um movimento que teve em direção ao Grimaldo a dar-lhe indicações dentro do campo. Foi um movimento que apreciei. Eu, na Académica, por pisar a linha lateral no antigo estádio dos Barreiros, fui expulso (...). No ano passado, disse que os árbitros deviam ser protegidos. Isto acontece, normalmente, quando o Benfica não se sente satisfeito. Estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica, foi o que aconteceu. Não temos que pedir desculpa por ganhar ao Benfica. O Benfica tem tido um mérito incrível no trajeto no campeonato nacional e na Taça de Portugal. Contra nós, temos sido mais fortes.

Papel de Sérgio Oliveira no Clássico: O duplo pivot esteve mais contido na Luz, aqui promovemos essas infiltrações, com um jogador como o Sérgio, que remata bem, que tem qualidade no início de construção, porque é tecnicamente evoluído. Mas falar do Sérgio seria desvalorizar o trabalho da equipa, que esteve a um nível altíssimo.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas