Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Selecionador avisa que manutenção no Championship não está garantida

O selecionador de râguebi de Portugal alertou hoje para o facto de que a manutenção no Europe Championship "não está garantida", destacando, nesse sentido, a importância do desafio de sábado, frente à Roménia, nas Caldas da Rainha.

Selecionador avisa que manutenção no Championship não está garantida
Notícias ao Minuto

10:34 - 06/02/20 por Lusa

Desporto Rugby

Apesar do triunfo sobre a Bélgica, no sábado, na primeira jornada da competição, que deixou Portugal com três pontos de vantagem sobre o adversário direto, Patrice Lagisquet lembrou que os belgas "podem surpreender a Rússia", o que deixaria a equipa "sob grande pressão" nas últimas três jornadas.

"Isto ainda não acabou! Temos mesmo de ganhar à Roménia para ficarmos a salvo de quaisquer surpresas. Não quero que os jogadores se sintam pressionados, quero que sejam competitivos e ambiciosos", asseverou o treinador francês, em declarações à agência Lusa.

Quanto às possibilidades de Portugal, que ascendeu esta semana ao 22.º lugar do 'ranking' mundial, Lagisquet reforçou que acredita ser "possível" vencer o 19.º classificado, mas avisou que o resultado da Roménia na jornada inaugural (13-41 na Geórgia) é "enganador".

"Temos de subir o nosso nível, porque esse resultado não reflete o que se passou. Vai ser um jogo mais espetacular e, se as condições atmosféricas se mantiverem, teremos mais opções, mais bola e mais oportunidades de tomar a iniciativa, que é o ponto forte dos jogadores portugueses", analisou o técnico.

Além das condições climatéricas, o treinador dos 'lobos' regozijou-se, ainda, pela chegada de mais jogadores "fortes" para o 'pack' avançado da seleção, a fim de fazer frente ao poderio físico que é um dos pontos fortes da seleção romena.

O técnico referia-se a Mike Tadjer (talonador), Francisco Fernandes (pilar) e Jean Sousa (2.ª linha), jogadores lusodescendentes que alinham em equipas profissionais francesas e integraram, esta semana, os treinos da equipa.

O desafio contra a Roménia, da segunda jornada do Europe Championship, disputa-se no sábado, às 15:00, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Portugal tem como objetivo assegurar a manutenção neste que é o principal escalão europeu, à exceção do torneio das Seis Nações, a fim de poder disputar, a partir do próximo ano, a qualificação para o Mundial2023, que se realiza em França.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório