Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Febre amarela': Leão tornou-se a vítima de eleição de Jorge Sousa

Árbito do Porto é o juiz que mais cartões amarelos mostra em jogos da I Liga, na presente época.

'Febre amarela': Leão tornou-se a vítima de eleição de Jorge Sousa
Notícias ao Minuto

09:34 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting perdeu, neste domingo, por 0-1, frente ao Sporting de Braga, num duelo relativo à 19.ª jornada da Liga portuguesa.

No final da partida, na zona mista do Municipal de Braga, Frederico Varandas teceu duras críticas à prestação de Jorge Sousa.

"Esta época, Jorge Sousa já nos arbitrou o jogo no Bessa, onde o Bruno Fernandes foi massacrado, nem sequer me recordo do número de faltas… Nesse jogo, conseguiu expulsar o Bruno do jogo. Há árbitros que são fracos, mas Jorge Sousa não é fraco. Tecnicamente, é bom. Mas não pode, aos 10 minutos de jogo, virar-se para o capitão do Sporting e dizer-lhe 'para a próxima ponho-te na rua'. Durante sete anos sentei-me no banco do Sporting, mais quatro em Setúbal, e não o vi a falar assim para nenhum dos capitães dos nossos rivais", referiu o presidente leonino.

Vamos a números...

Jorge Sousa já foi destacado na presente época para apitar dez jogos do principal campeonato português, sendo que o Sporting, a par de FC Porto e Sporting de Braga, são as equipas que o árbitro portuense mais vezes apitou.

O árbitro da Invicta é também o juiz que mais vezes puxou do cartão amarelo, por 78 ocasiões, à margem dos dois vermelhos que já admoestou, um dos quais no estádio do Bessa, a Bruno Fernandes.

E, na verdade, Jorge Sousa, neste domingo, bateu um recorde: nunca na presente época o árbitro portuense tinha punido por tantas ocasiões uma equipa com o cartão amarelo. Neste caso a 'vítima' foi o Sporting... por sete ocasiões. Curiosamente e isto tratam-se apenas de curiosidades, sempre que Jorge Sousa apita o clube de Alvalade, os leões não soltam as garras: duas derrotas (diante de Sporting de Braga e FC Porto) e um empate frente ao Boavista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório