Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Sporting defende que Jorge Sousa "não pode apitar jogos" do clube

Em comunicado, o clube de Alvalade acusa o árbitro de não conseguir "controlar as suas emoções nos jogos do Sporting".

Sporting defende que Jorge Sousa "não pode apitar jogos" do clube

Minutos após a derrota sofrida na Pedreira, diante do Sporting de Braga, por 0-1, o Sporting emitiu um comunicado assinado pelo responsável pela comunicação, Miguel Braga, onde defende que Jorge Sousa "não pode apitar jogos" do clube.

Os leões ironizam, falam de um "amor" do árbitro da Associação de Futebol do Porto pelo emblema e recordam um caso que remonta a "2017, quando o então árbitro internacional português foi suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol".

"Em causa, algumas palavras menos agradáveis dirigidas pelo senhor Sousa ao guarda-redes do Sporting CP B Stojkovic apanhadas pelas câmaras de televisão - é preciso ter azar. O senhor Sousa podia ter aprendido a controlar as suas emoções nos jogos do Sporting CP. Mas não, o homem não se aguenta", pode ler-se.

O Sporting recorda, ainda, a "batalha campal unilateral do jogo desta época contra o Boavista, onde o senhor Sousa quase punha em causa a integridade física de Bruno Fernandes, acabando por expulsar o agora jogador do Manchester United", mas não só.

"O que se passou em Braga voltou a demonstrar que o senhor Sousa não pode apitar jogos do Sporting Clube de Portugal. Nos primeiros 45 minutos, além do favor de mostrar 5 amarelos aos jogadores leoninos, poupou Galeno da expulsão - se dá amarelo a Neto, porque não amarela o jogador bracarense? - e em lance de dúvida apitou sempre para o mesmo lado. Só assim se compreende que tenha cortado uma jogada onde Šporar se isolava, marcando... falta atacante", atira.

"Nos segundos 45 minutos regressaram os equívocos do senhor Sousa, o campo voltou a inclinar e até Vietto conseguiu levar um cartão amarelo por ousar entrar em campo 2 segundos antes de Acuña sair. Intransigências de via única, não. Assim não", conclui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório