O mercado de transferências de inverno está perto de chegar ao fim e é nas últimas horas que surge uma das histórias mais caricatas que promete marcar este defeso. Num período de 24 horas, Cédric Bakambu passou de ser reforço iminente do Barcelona a... descartado. No fim de tudo, acabou por fazer vários quilómetros e não saiu do Beijing Guoan. Confuso? Vamos por partes.
O L'Équipe fez, na quinta-feira, a descrição detalhada do que sucedeu com o avançado de 28 anos que viu ser interrompido o sonho de jogar em Campo Nou.
Tudo começou na noite de quarta-feira, momento no qual Eric Abidal contactou os empresários de Cédric Bakambu para inferir a possibilidade de uma transferência para o Barcelona a título de empréstimo e com opção de compra. A proposta chegou ao presidente do Beijing Guoan que prontamente deu o aval ao negócio.
Perante isto, Cédric Bakambu meteu-se no avião e voou de Seul até Hong Kong para apanhar um outro avião, desta feita com destino a Barcelona. Estava tudo a correr conforme o planeado até ao momento em que o telemóvel toca e do outro lado estava novamente Eric Abidal mas, desta feita, com más notícias para dar ao avançado da República do Congo: o Barcelona havia desistido do negócio. Bakambu já não apanhou a ligação aérea que o mandaria para Espanha e voltou para a Coreia do Sul.
A história acabaria por ser 'confirmada' pelo próprio jogador através das redes sociais, nas quais deixou um pedido ao site especializado Transfermarkt.
"Hey, Transfermarkt muda o meu histórico de transferências para "quase do Barcelona", por favor. Não importa o que acontece, confiamos no processo. Obrigado Deus por tudo. Vejo-te numa próxima vez, Griezmann", escreveu Bakambu de forma bem humorada.
O Transfermarkt não tardou em responder e acedeu ao pedido do avançado de 28 anos, tornando esta história ainda mais viral nas redes sociais.
@Bakambu17 Done pic.twitter.com/npXI0A3HXj
— Transfermarkt (@Transfermarkt) January 30, 2020