Na noite deste sábado, a Atalanta voltou a surpreender tudo e todos ao bater o Torino, em Turim, por esclarecedores 7-0, em encontro relativo à 21.ª jornada da Serie A.
Esta foi a segunda vez, na presente edição do campeonato italiano, que o conjunto orientado por Gian Piero Gasperini marcou sete golos no mesmo jogo; em final de outubro, já havia goleado a Udinese por 7-1.
Mas nada disto é fruto do acaso; na verdade, a Atalanta tem demonstrado muita qualidade na hora de atirar às balizas contrárias, sendo, neste momento, o melhor ataque da liga italiana. E por larga margem.
Veia goleadora digna de 'gigante'
Ao cabo das primeiras 21 jornadas da Serie A, a Atalanta já apontou 57 golos, o que se traduz numa média de 2,7 golos por jogo.
O emblema da cidade de Bérgamo é, de forma destacada, o ataque mais concretizador da Serie A. Nem a Juventus, de Cristiano Ronaldo, consegue demonstrar tanto acerto na finalização: os bianconeri registam 39 golos até ao momento no campeonato, contra os 41 do Inter de Milão e os 46 da Lazio, outros dos melhores ataques da competição.