O Tottenham de José Mourinho alcançou, esta quarta-feira, a primeira vitória na Premier League em 2020. Os spurs receberam e venceram o Norwich (2-1), em jogo da 24.ª jornada, mas o triunfo não foi de conquista fácil.
Dele Alli abriu o marcador aos 38 minutos, após uma bela jogada de Son e Aurier, e colocou o Tottenham em vantagem ainda antes do intervalo.
Na segunda parte a formação de José Mourinho tentou baixar o ritmo de jogo e deixou-se apanhar pela reação do Norwich. Os canaries conseguiram chegar ao empate aos 70 minutos, altura em que Ryan Sessegnon cometeu uma grande penalidade que Pukki não desperdiçou.
Os alarmes soaram na casa do Tottenham e Mourinho não perdeu tempo, apostando na entrada de Gedson Fernandes e tirando Vertonghen passados cinco minutos.
O médio português não teve tempo para grandes aventuras no ataque, mas viu Heung-Mun Son devolver a vantagem aos spurs, num lance em que o internacional sul-coreano teve muita sorte pelo ressalto que a bola sofreu.
Com este resultado, o Tottenham regressa às vitórias na Premier League, competição na qual não ganhava há cinco jornadas. A equipa de Mourinho soma agora 34 pontos, ocupa provisoriamente o sexto lugar e aproxima-se dos lugares europeus.