Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Fomos sempre a melhor equipa e, como tal, foi uma vitória justa"

Treinador encarnado mostrou-se satisfeito com vitória da sua equipa no reduto do eterno rival

"Fomos sempre a melhor equipa e, como tal, foi uma vitória justa"
Notícias ao Minuto

23:36 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, na zona de entrevistas rápidas, considerou justa a vitória frente ao Sporting, em Alvalade, dizendo mesmo que as águias foram sempre a melhor equipa em campo.

Tendo ampliado a margem pontual para o FC Porto, que hoje perdeu, Lage defendeu que o plantel encarnado não pensa sequer nisso e que encara todas as semanas de trabalho sempre da mesma forma. 

Confira o essencial das declarações.

Análise: Aconteceu aquilo que nós prevíamos. A equipa teve um ritmo muito alto durante os 90 minutos, era isso que tínhamos de fazer. Fizemos uma pressão forte na frente. Jogámos como equipa e com uma intensidade muito forte. Fomos sempre a melhor equipa e, como tal, foi uma vitória justa. Mas foram apenas três pontos que nos deixam mais confortáveis na liderança.

Diferença para o FC Porto: Há que ter noção que foram três pontos que nos deixam à mesma distância que nós recuperamos no ano passado. Apenas isso.

Rafa Silva: Fazemos alterações conforme o jogo e sentimos que o Sporting estava a deixar espaços que nós podíamos aproveitar. O Rafa tinha dado boas indicações antes da lesão. Nós temos sempre o Rafa preparado para duas possibilidades, jogar por dentro ou por fora. Fomos felizes na alteração porque foi o homem do jogo com dois golos.

O que gostou mais e o que gostou menos: Aquilo que gostei mesmo foi nós sermos equipa e colocarmos a intensidade muito alta. Uma qualidade fantástica em termos coletivos. Do outro lado estava uma equipa empenhada, mas têm que correr mais para nos vencer. Nós temos de estar sempre no topo a cada três dias.

Diferença pontual pode iludir jogadores?: Nós não temos essa preocupação, vamos jogo a jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório