Depois dos êxitos de Jorge Jesus, a temporada passada, ao comando do Flamengo, o futebol brasileiro voltou-se para os treinadores lusos e o Santos apostou, como é público, na chegada do experiente Jesualdo Ferreira.
Jobson, médio do emblema paulista, abordou a chegada o técnico luso, dizendo que o aspeto humano foi aquilo que mais o tocou nestes primeiros dias de trabalho, fazendo mesmo uma comparação entre o seu atual treinador e o anterior, Jorge Sampaoli.
"O Sampaoli é bem elétrico e o Jesualdo é mais tranquilo, procura conversar mais e ver o ser humano. Isso faltava no Sampaoli, faltava procurar entender o lado do jogador. Jesualdo olha nos olhos de toda a gente para saber o que está a acontecer", afirmou o jogador em declarações reproduzidas pela imprensa brasileira.
"O que o Sampaoli fez foi muito bom, tentei aprender com tudo e agora quero ouvir tudo o que o professor Jesualdo tem para ensinar, para ter um grande ano no Santos. Quando ele (Jesualdo) chegou, disse que eu e Alison somos ótimos jogadores. Ele disse que tenho que me adaptar. Procuro fazer tudo o que o treinador pede para ficar à disposição", sentenciou sobre o tema.