Na noite desta quarta-feira, o Famalicão venceu (1-0) na visita ao reduto do Paços de Ferreira para confirmar o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
O único golo da partida foi apontado por Diogo Gonçalves, à passagem do minuto 82, na sequência de uma falha coletiva da defensiva dos castores - após alguns ressaltos, Bruno Teles não conseguiu afastar a bola e esta sobrou para o extremo emprestado pelo Benfica, que não desperdiçou a oportunidade para colocar a sua equipa na frente do marcador.
Gonçalves havia sido lançado na partida aos 70 minutos de jogo, tendo demorado pouco tempo a deixar a sua marca na partida, com o golo que decidiu o encontro a favor dos famalicenses.
Agora, e se, por um lado, o Paços de Ferreira disse adeus à Taça de Portugal, o Famalicão carimbou o passaporte para as meias-finais, onde terá pela frente o Benfica - a primeira mão desta eliminatória está agendada para o dia 5 de fevereiro e será disputada no Estádio da Luz, enquanto a segunda mão, que se jogará no Municipal de Famalicão, está prevista para 12 de fevereiro.